Artigos

Prefeitos de Cipó, Macururé, Mucuri e Simões Filho são denuniados pelo Ministério Público

24 de Maio de 2014 - Piatã

O Ministério Público do estado (MP-BA) denunciou quatro prefeitos baianos: o gestor municipal de Simões Filho, José Eduardo Mendonça de Alencar; de Cipó, Romildo Ferreira dos Santos; de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo; e a prefeita de Macureré, Silma Eliane Adirano do Nascimento. As denúncias foram encaminhadas para a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, na última quinta-feira (22). Os chefes do executivo dos municípios são acusados pelo Núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP) de terem contratado serviços sem licitação.

Em Simões Filho, foi denunciada também a sócio-administradora da Empresa de Contabilidade (Econtap), Maria Graciene Coelho de Oliveira. O prefeito José Eduardo teria contratado direta e ilicitamente a Econtap, em valores que somariam mais de R$ 2 milhões, para prestar serviços de consultoria e assessoria contábil, financeira e de planejamento.

O gestor de Cipó teria contratado sem licitação o fornecimento de estruturas festivas para a realização do folguedo de Reis e o agenciamento de apresentações de artistas durante a festa, em um período em que o município estava em estado de emergência.

Já Paulo Matos, de Mucuri, não teria exigido processo licitatório para pagar um serviço de assessoria jurídica e contábil por R$ 649,2 mil. A prefeita de Macururé teria feito o mesmo com uma prestadora de serviços de escrituração contábil.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Bahia registra redução de mortes por hepatites B e C na última década]
Saúde

Bahia registra redução de mortes por hepatites B e C na última década

14 de Julho de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Bahia está entre os estados com mais afastamentos por vício em jogos, revela INSS]
Bahia

Bahia está entre os estados com mais afastamentos por vício em jogos, revela INSS

14 de Julho de 2025

Foto: Bruno Peres / EBC

[Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']
Brasil

Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'

10 de Julho de 2025

Foto: reprodução/internet

[ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]
Saúde

ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura

10 de Julho de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121