Em inauguração da Fonte, Dilma se diz contra “todas as formas de discriminação”
06 de Abril de 2013 -PiatãPresidente também anunciou um pacote de investimentos de R$ 1 bilhão para obras do sistema viário da capital

A presidente Dilma Rousseff aproveitou evento de inauguração do estádio de Salvador, nesta sexta-feira (5), para se dizer contra “todas as formas de discriminação”. Ontem, a capital baiana sediou um culto do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. O pastor tem criado polêmica por declarações consideradas racismos e homofobias.
Presidente inaugurou Arena Fonte Nova nesta sexta (5). (Foto: Manu Dias/GovBa)
O Planalto vem evitando o assunto --a indicação de Feliciano envolveu acordo dentre os partidos da base do governo. “Eu quero dizer para vocês que o Brasil é um país, hoje, com uma democracia consolidada. Uma democracia que respeita a diversidade, que é contra a discriminação”, afirmou Dilma hoje, em um palco no gramado da Arena Fonte Nova. “Somos um país que sabe que, se é capaz de lutar pela superação da pobreza, tem de lutar pela superação de todas as formas de discriminação”, completou.
Antes, Dilma citou que o Brasil atual é “radicalmente diferente” daquele que sediou a Copa do Mundo pela primeira vez, em 1950. “Naquela época, à nossa frente ainda teriam anos horríveis de fechamento e ditadura. Hoje, não. Somos uma democracia consolidada, uma democracia que cresce e que, diferentemente do passado, quando cresce compartilha os frutos desse crescimento com a população e o seu povo”, disse.
Veja também:
Arena Fonte Nova é inaugurada oficialmente em Salvador
Manifestantes protestam em evento com participação de Feliciano na Ribeira
Dilma fez a menção ao termo “ditadura” um dia após o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em evento em Santos (SP), ter tratado o golpe que instalou a ditadura militar no Brasil como “revolução de 64”. O termo “revolução” é normalmente utilizado por defensores do regime militar que o país vivenciou de 1964 a 1985. Aécio é o potencial candidato tucano para enfrentar Dilma na disputa pela Presidência, em 2014.
Ao longo de seus 20 minutos de discurso, Dilma ainda não parou de exaltar a Bahia, onde disse se sentir “em casa”, e anunciou um pacote de investimentos de R$ 1 bilhão para obras do sistema viário da capital. “Eu tenho consciência da importância do voto dos baianos e dos soteropolitanos na minha eleição”, afirmou a petista, que recebeu 71% da preferência no segundo turno de 2010, contra 29% de José Serra (PSDB-SP).
Fonte: Folhapress
Comentários
Outras Notícias
![Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas [Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238360/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários [Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238359/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
![Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate [Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238358/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
![Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade [Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238357/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública [Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238356/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
![Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha [Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238355/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
