Artigos

Câmara de Salvador aprova reforma tributária

06 de Junho de 2013 - Piatã

O vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder da bancada do governo, comemorou o resultado da votação.

Foto: A Tarde.Parlamentares aprovaram os projetos de lei por 30 votos a 12

Por 30 votos a 12, a Câmara Municipal de Salvador aprovou na madrugada desta quinta-feira, 6, os projetos de lei (160/2013 e 161/2013) que tratam da reforma tributária do município.

De acordo com a assessoria da Câmara, a votação do projeto nº 160/2013, com 123 artigos e 75 emendas, foi mais demorada por causa da complexidade da proposta e da necessidade de debates. Após a apresentação das emendas, o presidente da Casa Legislativa, o vereador Paulo Câmara (PSDB), anunciou a interrupção da sessão por 45 minutos para que todas as emendas fossem apreciadas.

Depois que as emendas foram incorporadas ao projeto original, no primeiro minuto desta quinta, a sessão ordinária foi transformada em extraordinária para a continuação do processo de votação.

Já na apreciação do Projeto de Lei 161/2013, com 13 artigos e três emendas propostas pelo vereador Edvaldo Brito (PTB), não houve obstruções da bancada da oposição. Com o acordo, a apreciação em plenário ocorreu de forma mais rápida.

O vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder da bancada do governo, comemorou o resultado da votação. "Será muito importante para a nossa cidade. A reforma tributária não aumentará os impostos para a população e será fundamental para que a cidade melhore significativamente a sua arrecadação", festejou.

Já para o líder do bloco oposicionista, o vereador Gilmar Santiago (PT), apesar da derrota, afirmou que os vereadores da bancada acabaram a votação de cabeça erguida. "Chegamos ao final do debate com a consciência tranquila de que procuramos sempre fazer o debate. Ao contrário do que muita gente falou, não fazemos uma oposição irresponsável. Saímos derrotados, mas de cabeça erguida", afirmou Santiago. *A Tarde.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121