Artigos

Depois de disputa interna PT define nomes de secretários em Candeias

30 de Janeiro de 2013 -Piatã

A vereadora Marivalda será a líder do Governo na Câmara.

Depois de muitas especulações, finalmente o PT de Candeias e o prefeito da cidade, Sargento Francisco, chegaram a um acordo e o Partido dos Trabalhadores passará a fazer parte da base aliada do alcaide municipal.

O PT que foi adversário de Francisco nas últimas eleições, tendo como candidato o ex secretário da fazenda do estado, Carlos Martins, comporá a base governista, inclusive indicando cargos. A secretaria de Habitação terá como titular Edilson Almeida, o sindicalista foi candidato vereador nas duas últimas eleições municipais ficando apenas como suplente.

Mas, a maior polêmica ficou na secretaria de Transportes, três nomes foram colocados em votação na base interna do PT: Robson Brandas, que é membro do diretório do partido no município; Uenildo Lobo Sales, o Lobinho como é conhecido popularmente; e Gel Abençoado. Os três disputaram a eleição, saíram derrotas e foram desbancados pelo ex-candidato a deputado estadual, o jovem Leonardo Dias, que há um ano era presidente do PPS no município. Leonardo foi uma indicação da vereadora Marivalda e do ex-vice prefeito do município Loteba.

A ida do PT para a base do governo foi decidida depois de uma disputa acirrada entre o ex candidato a prefeito Carlos Martins e a vereadora Marivalda. Enquanto Carlos critica a composição política afirmando parecer oportunismo . “É estranho, fica parecendo até oportunismo eleitoral. O partido por ser democrático armou uma comissão para discutir, mas eu, particularmente, acho que não é o momento adequado para nenhum tipo de junção, até porque o povo escolheu o prefeito e os outros foram colocados na oposição”, disse.

Já a vereadora Marivalda, presidente do partido no município, tem um entendimento diferente e defende a união de forças em prol do município. “Agora a gente vai unir forças, logicamente mantendo o nosso senso crítico, exigindo a transparência, a moralidade, mas a gente quer trabalhar sim para ver a cidade respirar um novo ar”, disse a vereadora.

Questionada ainda sobre a declaração do companheiro de partido, Carlos Martins, sobre parecer oportunismo, a parlamentar discordou. “Não se trata de oportunismo, quem conhece a história do nosso partido em Candeias sabe muito bem do que estou falando. O PT é um partido de história e sempre vai defender o interesse do nosso povo”, enfatizou.

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias