Artigos

Dilma não participará do Carnaval, diz Planalto

09 de Fevereiro de 2013 - Piatã

Como no Carnaval de 2012, a presidente veio acompanhada da família: a mãe, Jane, a filha, Paula, o genro, Rafael Covolo, o neto, Gabriel, e a tia Diva.

A presidente Dilma Rousseff desembarcou na Base Aérea de Salvador às 13h10 de sexta-feira, 8, para passar o feriadão de Carnaval. Dilma foi recebida pelo governador Jaques Wagner (PT) e embarcou, em seguida, em um helicóptero da Força Aérea para a Praia de Inema, área reservada da Marinha na Base Naval de Aratu.

Como no Carnaval de 2012, a presidente veio acompanhada da família: a mãe, Jane, a filha, Paula, o genro, Rafael Covolo, o neto, Gabriel, e a tia Diva. Ela deve permanecer em Salvador até a próxima terça, 12.

Em nota postada no site do Palácio do Planalto é informado que a presidente vai descansar em Inema e não participará de atividades festivas. O governo da Bahia nega que a presidente irá ao circuito do Carnaval. Mas fontes do governo não descartam a possibilidade de Dilma ir ao Campo Grande no domingo à tarde, quando o governador tradicionalmente recebe convidados e a imprensa no camarote oficial do Circuito Osmar.

Um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, o Circuito Osmar fica entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves. Por ali desfilarão amanhã estrelas do axé music, como os cantores Ivete Sangalo, Aline Rosa e Tomate, e os blocos Araketu e Eva.

Salvador também foi o destino escolhido por Dilma para passar o Carnaval no ano passado, quando permaneceu todo o tempo reclusa, com a família, na Praia de Inema. Em 2010, contudo, a então candidata à Presidência da República esteve na capital baiana e participou, no sábado à noite, da saída do bloco afro Ilê Aiyê, no Curuzu, sendo uma das escolhidas para soltar uma pomba branca durante o ritual de saída do Ilê.

Mas nem isso a presidente Dilma deve repetir, neste Carnaval, já que não consta na agenda do governador a ida dele ao Curuzu, neste sábado, 9, à noite, segundo informação da sua assessoria. As informações são do A Tarde.

Comentários

Outras Notícias

[Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico]
Brasil

Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico

17 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal]
Fofoca

Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal

17 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula]
Política

Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula

17 de Julho de 2025

Foto: Governo do Espírito Santo

[Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI]
Economia

Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI

17 de Julho de 2025

Foto Ilustrativa: Divulgação / SEI

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121