Artigos

Eleição 2012- Candeias: PTdoB retira pré-candidatura de Georgem Moreira

16 de Março de 2012 - Piatã

Depois de dois anos filiado ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) , o contabilista Georgem Moreira soube que não teria legenda para a eleição municipal em 7 de outubro, fato que a população de Candeias já esperava. A confirmação foi feita na manhã da última terça-feira (13), através do presidente da sigla José Antônio Santos da Luz, que em uma simples folha de papel ofício comunicou que o partido retirava sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

Apesar de a notícia ter surpreendido ao pré-candidato Georgem, não foi novidade para a equipe do RMS notícias que já havia divulgado que a candidatura de Georgem não se firmaria em virtude do contabilista não ter o comando do partido no município.

Segundo o diretor desse portal e apresentador do Programa Jornal da Sucesso FM, o Radialista Roque Santos, Da Luz é conhecido no município como político ‘Canguru’, ou seja, pula de galho em galho, não sabe de que lado está. Santos ainda afirmou que a notícia não o surpreendeu, porque em recente conversa com o mandatá do PTdoB no município, foi declarado que seu partido(PTdoB), não iria cometer nenhum suicídio político apoiando um candidato que, na opinião dele, não decolava e não passaria de 1% nas pesquisas.

O radialista contou que procurou o então pré-candidatoGeorgem Moreira para alertar sobre o que poderia acontecer. Demonstrando confiança, Georgem afirmou não querer acreditar que fato como esse podia acontecer na nossa política: “Estou tranqüilo porque não creio que esse tipo de negociata venha acontecer na nossa política. Tenho a confirmação da dona Dilma Gramacho, presidente estadual do partido, de que só não terei legenda se eu não quiser disputar o cargo, então, tudo isso é especulação. Tenho um partido sólido e de pessoas de credibilidade que na hora certa vão nos dá apoio rumo a vitória”, declarou na época o entusiasmado contabilista Georgem Moreira.

A

o ser informado que não mais disputaria as eleições de 7 de outubro através de uma emissora de rádio da região a reação de Georgem foi de choque e tristeza.

Até o momento não se sabe se Georgem vai continuar fazendo parte do quarteto composto pelo advogado Jair Cardoso (PDT), vereador Bobó (PHS), e o deputado Sargento Isidório (PSD) – O quarteto foi criado com o objetivo, segundo eles, de enfrentar os ‘políticos de Candeias’, uma clara referência a ex-prefeita Tonha Magalhães(PR) e ao secretário da fazenda do estado Carlos Martins(PT).

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução]
Bahia

Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução

18 de Julho de 2025

A empresa responsável pelo serviço, Creta, está há 15 dias sem quitar salários, vale alimentação, vale transporte e também não tem fornecido plano de saúde ou fardamento aos funcionários.

[Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico]
Brasil

Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico

17 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal]
Fofoca

Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal

17 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula]
Política

Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula

17 de Julho de 2025

Foto: Governo do Espírito Santo

[Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI]
Economia

Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI

17 de Julho de 2025

Foto Ilustrativa: Divulgação / SEI

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121