Senadores brasileiros são recebidos à pedradas na Venezuela
19 de Junho de 2015 -Diogenes MatosA comitiva dos senadores diz prestar solidariedade aos políticos de oposição presos pelo governo do presidente Nicolás Maduro.
Um grupo de oito senadores brasileiros esteve na Venezuela, na tarde desta quinta-feira (18), para pressionar o presidente Nicolás Maduro a libertar políticos de oposição presos pelo governo. O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou, por telefone, que a comitiva de senadores que viajou à Venezuela está sitiada a um quilômetro do aeroporto de Caracas, segundo informou o Correio Braziliense. “Manifestantes pró-governo venezuelano estão obstruindo toda a pista. É realmente de uma petulância e prepotência. Pior que qualquer ditadura da África”, contou. Segundo ele, foram arremessadas pedras no ônibus em que os senadores estão.
A comitiva dos senadores diz prestar solidariedade aos políticos de oposição presos pelo governo do presidente Nicolás Maduro. O senador Aécio Neves também relatou o episódio. “Estamos em Caracas, sitiados em uma via pública. Nossa van foi atacada por manifestantes”, afirmou em seu perfil no twitter. “Estamos aqui para defender a democracia e até agora o governo venezuelano tem demonstrado pouco apreço por ela”, completou.“Não conseguimos sair do aeroporto. Sitiaram nosso ônibus, bateram, tentaram quebrá-lo. Estou tentando falar com o presidente Renan”, disse Caiado, referindo-se ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Além de Ronaldo Caiado (DEM), participam da comitiva os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), José Agripino (DEM-RN) e Aloísio Nunes Ferreira (PSDB-SP).Segundo o senador Aloísio Nunes Ferreira cerca de 200 pessoas atacaram o ônibus. “Jogaram pedras, deram pontapés no ônibus”, contou. Ele afirmou que apesar das agressões, ninguém está ferido e a polícia está garantindo a segurança dos parlamentares. Ainda segundo Nunes, o embaixador do Brasil já está ciente do episódio e entrou em contato com o governo venezuelano para garantir a integridade deles.[gallery link="none" columns="1" size="content" ids="83739,83738"]Comentários
Outras Notícias
![Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas [Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238512/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
![Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado [Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238511/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
![Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo [Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238509/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
![Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia [Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238508/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
![Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026 [Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238507/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
![Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei [Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238506/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
