Bahia

Trabalhadores do transporte alternativo estão parados em Salvador

18 de Novembro de 2015 - Diogenes Matos

Motoristas e cobradores se reúnem em protesto na garagem de cooperativa após enxurrada de demissões.

Cobradores e motoristas de uma cooperativa de transporte complementar em Salvador fazem uma paralisação na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com um dos funcionários, não há previsão de retorno das atividades.
Funcionários de cooperativa parados.

Funcionários de cooperativa parados.

Segundo informações da categoria, a paralisação ocorre após uma série de demissões anunciadas em outubro, que não foi efetivada, e os funcionários do transporte alternativo seguem trabalhando. "Tem uma lista de demissão com uma data no dia 1º de outubro. Só que a homologação não aconteceu. Não aconteceu a baixa na carteira. São 700 funcionários demitidos e está todo mundo trabalhando”, disse Marcos Prazeres, funcionário da cooperativa STEC, no subúrbio da capital. Marcos disse ainda que a cooperativa se desfez e cada um dos permissionários, que são donos de linhas, têm pagado um salário diferente aos trabalhadores. “Foi sem acordo, à toa. Tem gente com salário atrasado”, diz. Os funcionários estão reunidos na manhã desta quarta em protesto na garagem da cooperativa no bairro de Dom Avelar. Segundo Marcos, cerca de 500 trabalhadores participam da manifestação, entre motoristas e cobradores. Conforme o funcionário, o movimento não é vinculado ao sindicato dos trabalhadores. “O sindicato nem apareceu aqui", afirma.

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado]
Educação

Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado

01 de Agosto de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações]
Bahia

Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes]
Esportes

Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico]
Bahia

Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico

31 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Hemp Vegan

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121