Bahia

SIMM oferece curso de capacitação para deficientes auditivos

07 de Dezembro de 2018 - Redação Cabula agora
[SIMM oferece curso de capacitação para deficientes auditivos]

Nos dias 11, 14 e 17 de dezembro, das 14h às 16h, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) vai oferecer qualificação profissional para deficientes auditivos

Nos dias 11, 14 e 17 de dezembro, das 14h às 16h, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) vai oferecer qualificação profissional para deficientes auditivos. A iniciativa busca promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho, e conta com a parceria da Unidade para Pessoas com Deficiência do Município (UPCD) e as empresas Crescer e Power Coaching.

 

O curso acontece na sede do SIMM, na Rua Miguel Calmon, no Comércio. Os interessados devem se inscrever através do email [email protected]. Durante os três dias, 30 participantes terão, em turma única, capacitação em Marketing Pessoal, Postura Profissional e Inteligência Emocional, ministrados pelos entes parceiros.

 

Inclusão – Anualmente, o SIMM disponibiliza um dia específico para o atendimento de PCDs em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Ocorrido no dia 29 de outubro, o Dia "D" da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência ofereceu atendimento exclusivo para o preenchimento de 100 vagas específicas para este público.

 

À época, cerca de 300 pessoas buscaram a unidade à procura de emprego nas áreas de Técnico em Enfermagem, Recepcionista de Hospital, Operador de Telemarketing, Enfermeiro, Vendedor Interno, Auxiliar Administrativo, Porteiro, Auxiliar de Limpeza, Camareira, Recepcionista Atendente – Receptivo, Motorista e Animador de Eventos. Diariamente, o SIMM atende cerca de 20 pessoas com deficiência.

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

[Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador]
Bahia

Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador

15 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado]
Justiça

SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado

15 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121