Bahia

Integra sinaliza ‘desequilíbrio econômico-financeiro’ em contrato de ônibus

16 de Janeiro de 2019 - Redação Cabula agora
[Integra sinaliza ‘desequilíbrio econômico-financeiro’ em contrato de ônibus]

Segundo a assessoria da Arsal, dois estudos, que foram feitos pela através da empresa Ernet & Young, já foram finalizados e apresentados ao prefeito ACM Neto

A Associação das Concessionárias do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus Urbanos de Salvador (Integra) divulgou nota, nesta quarta-feira (16), em que cita o “considerável desequilíbrio econômico-financeiro” do contrato.

Conforme a Integra, o desequilíbrio ocorre em detrimento das concessionárias. O comunicado afirma ainda que “por certo, no seu devido tempo”, o contrato, que garante atual tarifa de R$ 3,70, será ajustado. A associação diz se basear em resultados parciais de auditorias.
A tarifa de ônibus na capital baiana ainda não sofreu reajuste em 2019. Inicialmente, a prefeitura chegou a prever o aumento para o dia 2 de janeiro, mas voltou atrás. Segundo o prefeito ACM Neto, o reajuste só deve ser feito quando os empresários se comprometerem com a renovação da frota da cidade.

Auditorias
Desde o início do ano, a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) realiza auditorias para ajudar a definir o novo preço da passagem. Uma delas é relacionada ao prejuízo alegado pelo Consórcio Integra, no valor de R$60 milhões.
Segundo a assessoria da Arsal, dois estudos, que foram feitos pela através da empresa Ernet & Young, já foram finalizados e apresentados ao prefeito ACM Neto.

 Nota enviada a imprensa da Integra:
Em relação a notícias veiculadas recentemente sobre os resultados das auditorias dos contratos de concessão do Sistema de Transportes Coletivos por Ônibus de Salvador (STCO), a Associação das Concessionárias (INTEGRA) esclarece que o objetivo dessas auditorias é o de certificar os quantitativos mensais de passageiros do sistema e avaliar a execução da concessão desde o início dos contratos.
As empresas consultoras contratadas pelo Município apresentaram, até aqui, apenas relatórios parciais que estão sendo analisados pelas concessionárias. Integra para posterior discussão. 
Para a Integra, o material disponibilizado confirma a existência de considerável desequilíbrio econômico-financeiro contratual em detrimento das concessionárias, que, por certo, no seu devido tempo, será ajustado.

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Bahia

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121