Bahia

Trezena de Santo Antônio começa neste sábado

31 de Maio de 2019 -Redação Cabula agora
[Trezena de Santo Antônio começa neste sábado]

Os devotos de Santo Antonio já estão finalizando os preparativos para começar

A partir deste sábado (1), a trezena em homenagem ao santo casamenteiro, que é também conhecido como pai dos pobres. Na Arquidiocese de Salvador, das 100 paróquias, quatro são dedicadas a Santo Antônio e terão programação especial até o dia 13 de junho, quando é o ponto alto das comemorações.
Na paróquia de Santo Antônio Além do Carmo, localizada no Centro Histórico, de 1º a 12 de junho, sempre às 20h, os fiéis vão poder refletem sobre o tema “Santo Antônio, a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”.
Já no dia dedicado ao santo (13), haverá alvorada às 6h, missas às 7h, 9h30, 11h e 16h30. A partir das 17h30 acontecerá a procissão, que vai percorrer as principais ruas do bairro - sairá da igreja e passará pela Ladeira do Baluarte e pelas ruas Vital Rêgo, Siqueira Campos, Adobes, Marchantes, Cruz do Pascal e Rua Direita do Santo Antônio.
Logo após a procissão, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a missa campal.
Já no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, os devotos de Santo Antônio também celebram o padroeiro, na igreja matriz (Rua Santo Antônio, 133, Portão). Até o dia 12 de junho haverá missas, diariamente, às 7h, e a trezena às 19h, seguida de quermesse.
No dia festivo (13), a programação terá início com a alvorada às 6h. Por volta das 8h30 os devotos recitarão o Ofício de Santo Antônio e às 10h participarão da primeira missa do dia. Já às 19h terá início a procissão, que sairá da Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Queira Deus) e seguirá até a matriz, onde será celebrada a missa presidida pelo padre Diego Jesus dos Santos.
Quem também estará em festa nos 13 primeiros dias do mês de junho é a Paróquia Santo Antônio, em Cosme de Farias. O tema central escolhido para os festejos é “Uma comunidade em saída, nos passos de Santo Antônio”. De 1º a 12 de junho a trezena acontece às 19h30, na Matriz (Praça Cosme de Farias, s/n).

Comentários

Outras Notícias

[PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]
Política

PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]
Política

IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Negacionismo fez brasileiros
Saúde

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia

16 de Maio de 2026

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus

[Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]
Fofoca

Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais

16 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]
Fofoca

Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]
Fofoca

Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida

15 de Maio de 2026

Foto: YouTube

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias