Bahia

Profundo buraco expõe pedestres e motoristas a acidente em Fazenda Grande do Retiro

21 de Agosto de 2019 -Redação Cabula agora
[Profundo buraco expõe pedestres e motoristas a acidente em Fazenda Grande do Retiro]

“A cratera é bem mais profunda e oca, o medo é ceder a rua completamente”, disse a moradora. A SEMAN encaminhou uma nota.

Moradores da rua das Pitangueiras no bairro da Fazenda Grande do Retiro denunciam ao SITE PERNAMBUÉS AGORA, um buraco que existe há mais seis meses. Nossa equipe compareceu na manhã desta quarta-feira (21) e comprovou a denúncia.  De acordo com a moradora Manuela Coutinho que reside na localidade, há 32 anos, informou que já ligaram para a Prefeitura e para embasa, de acordo com a mesma, a Embasa já compareceu, segundo a moradora a empresa disse que a situação do buraco não é com eles, e sim com a prefeitura. 

“Esse buraco começou com uma rachadura, aí foi cedendo e cedendo, isso bem antes do tempo das chuvas, aí ele começou a descer, o buraco é bem mais profundo e oco, o medo é ceder a rua completamente”, disse.
Ainda de acordo com Manuela, o irmão ligou para a prefeitura e embasa, com isso foi gerado um protocolo de atendimento.

Já a moradora Vanda Cerqueira, ressaltou que os moradores já estão enfrentando dificuldades, pois o caminhão do lixo está enfrentando dificuldades para ir até as casas.
Dona Vanda, chama atenção sobre a profundidade da cratera, que se aproxima das casas, “fizemos um mutirão, cavamos e recolocamos entulhos para dar um sustento para não ceder, pedimos ajuda ao site.  Compramos cones para sinalizar para evitar acidentes, cada vez que chove desce mais, carro grande já não passa”.
Nossa equipe entrou em contado com a Secretaria de Manutenção da Cidade- SEMAN que enviou uma nota:

Nota a seguir 
Bom dia.
Site Pernambués Agora,

Um preposto da Secretaria de Manutenção esteve nesta manhã (21/08) na Rua das Pitangueiras, bairro Fazenda Grande do Retiro, para verificação da situação apontada. Será feita a sinalização de segurança do local para programação da sondagem, sendo verificado se o problema refere-se a necessidade de mantimento do pavimento asfáltico e/ou do sistema de drenagem, situações que competem a SEMAN.
Buracos têm causas diversas e podem ocorrer nas redes de fornecimento d'água, esgotamento sanitário e cabeamento diversos, cujas recuperações cabem as concessionárias/empresas fornecedoras dos serviços.
Relacionado os temas “drenagem” e “asfalto”, informamos a atuação da SEMAN no primeiro semestre de 2019, onde contabilizamos a desobstrução em mais de 200 mil metros (200km) de galerias do sistema de macrodrenagem e a ação de limpeza em mais de 60 canais do sistema de macrodrenagem, com cerca de 22 mil metros (22km) dragados. Quanto às ações corretivas de manutenção da malha viária, foram aplicadas mais de 55 mil toneladas de CBUQ (asfalto) através da Operação Tapa Buracos em todos os bairros de Salvador.

Comentários

Outras Notícias

[PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]
Política

PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]
Política

IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Negacionismo fez brasileiros
Saúde

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia

16 de Maio de 2026

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus

[Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]
Fofoca

Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais

16 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]
Fofoca

Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]
Fofoca

Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida

15 de Maio de 2026

Foto: YouTube

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias