Bahia

Gabrielli recebe Comenda 2 de Julho em comemoração aos 40 anos do PT

08 de Fevereiro de 2020 - Redação Cabula agora
[Gabrielli recebe Comenda 2 de Julho em comemoração aos 40 anos do PT]

O Partido dos Trabalhadores celebra seus 40 anos de fundação nesta segunda-feira (10), com sessão especial na Assembleia Legislativa e homenagens a figuras proeminentes da legenda

O governador Rui Costa deve participar do evento, marcado para as 16h.

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o primeiro deputado petista na Alba, Alcides Modesto, serão condecorados com a Comenda 2 de Julho. A comenda é a maior honraria da Casa, concedida a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do estado. Os proponentes das homenagens são os deputados Marcelino Galo, líder da Bancada do PT, e Rosemberg Pinto, líder do governo.

Representações políticas, movimentos sociais e personalidade que marcaram a trajetória do PT deverão ser referenciados na sessão. A legenda foi fundada em 10 de fevereiro de 1980, em resistência à ditadura militar, a favor da luta pela redemocratização e com o objetivo de promover mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras urbanos e rurais.

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução]
Bahia

Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução

18 de Julho de 2025

A empresa responsável pelo serviço, Creta, está há 15 dias sem quitar salários, vale alimentação, vale transporte e também não tem fornecido plano de saúde ou fardamento aos funcionários.

[Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico]
Brasil

Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico

17 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal]
Fofoca

Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal

17 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula]
Política

Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula

17 de Julho de 2025

Foto: Governo do Espírito Santo

[Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI]
Economia

Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI

17 de Julho de 2025

Foto Ilustrativa: Divulgação / SEI

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121