Bahia

Guardas municipais de Salvador abordam clientes que se aglomeram em bares durante a pandemia de coronavírus

21 de Março de 2020 -Redação Cabula agora
[Guardas municipais de Salvador abordam clientes que se aglomeram em bares durante a pandemia de coronavírus]

Equipes da Guarda Municipal de Salvador estão nas ruas na noite desta sexta-feira (20), abordando pessoas que não seguiram as recomendações do Ministério da Saúde e permanecem nas ruas

Com a ajuda de um carro de som, os profissionais tentam conscientizar o público sobre os perigos da pandemia de coronavírus.

Os guardas municipais passaram por bares e restaurantes bastante movimentados localizados em bairros como a Barra e o Imbuí. Mesmo diante do apelo dos profissionais, parte da população ignorou os avisos.  

“Ainda é triste a realidade na nossa cidade, a nossa população ainda não se conscientizou do perigo que estamos vivendo por conta da pandemia do coronavírus. Hoje, percorrendo as ruas da nossa cidade, em especial as áreas mais carentes, conseguimos presenciar muitas pessoas em convívio social, como se nada estivesse acontecendo. Lamentável essa triste realidade, precisamos que cada cidadão se conscientize do seu verdadeiro papel que neste momento é ficar em casa!”, pediu o inspetor geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Alysson Carvalho.

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias