Governo do Estado da Bahia prorroga suspensão de transporte intermunicipal e reduz Ferry-Boat e lanchas para 50%
04 de Abril de 2020 -Redação Cabula agora![Governo do Estado da Bahia prorroga suspensão de transporte intermunicipal e reduz Ferry-Boat e lanchas para 50% [Governo do Estado da Bahia prorroga suspensão de transporte intermunicipal e reduz Ferry-Boat e lanchas para 50%]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/228189/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O Governo do Estado da Bahia publicou, no Diário Oficial (DOE) deste sábado (04), o decreto que prorroga a suspensão do transporte intermunicipal em cidades da Bahia até o dia 15 de abril
A medida, que tem como objetivo conter o avanço da contaminação por coronavírus na população baiana, estava programada até 5 de abril, mas foi estendida por mais 10 dias por determinação do governador Rui Costa. Na publicação, o governador também incluiu Conde, Uruçuca, Itapetinga, Conceição do Coité e Utinga na medida restritiva. Nestas cinco cidades, a suspensão terá início a partir deste domingo (05).
Já são 49 municípios com o transporte suspenso na Bahia: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Canarana, Ipiaú, Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca, Dias D’Ávila, Alagoinhas, Barra, Candeias, Coaraci, Itajuípe, Medeiros Neto, Santa Cruz Cabrália, Barra do Rocha, Eunápolis, Belmonte, Conde, Uruçuca, Itapetinga, Conceição do Coité e Utinga.
Ficam suspensas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Em algumas cidades sem casos de coronavírus, o sistema de transporte intermunicipal foi suspenso porque está integrado ao de municípios com registros da doença.
Também prorrogado até 15 de abril, a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais, no território do Estado da Bahia.
Ferry Boat
Também foi publicado no Diário Oficial de hoje resolução da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) que determina redução de capacidade das embarcações do ferry boat, para Itaparica, e das lanchas, para Vera Cruz, para 50%. A medida passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (06) e também tem o intuito de desestimular a travessia de veranistas que têm realizado a travessia com frequência, neste momento de isolamento social.
Comentários
Outras Notícias
![STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador [STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238268/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
![Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana [Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238267/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
![Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval [Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238266/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval [Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238265/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
