No dia mundial da saúde, Suíca parabeniza os profissionais de limpeza urbana, “eles promovem saúde diariamente para a população”
07 de Abril de 2020 -Redação Cabula agora![No dia mundial da saúde, Suíca parabeniza os profissionais de limpeza urbana, “eles promovem saúde diariamente para a população” [No dia mundial da saúde, Suíca parabeniza os profissionais de limpeza urbana, “eles promovem saúde diariamente para a população”]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/228215/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O vereador Suíca, destacou que a data é marcada em um ano particularmente difícil para todos
Constantemente o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), vem chamando a atenção para os direitos dos trabalhadores de limpeza urbana da Bahia. Nas sessões ordinárias na Câmara Municipal de Salvador, o edil luta para que projetos de leis sejam aprovados, dando os direitos aos profissionais de limpeza urbana da capital, como exemplo, a lei municipal que garante a imunização dos profissionais.
Recentemente o parlamentar defende e cobra o cumprimento da lei que garante o programa de vacinação e imunização para trabalhadores de limpeza urbana em Salvador. Para Suíca, o que é preciso fazer é reforçar a lei que já foi sancionada pela prefeitura em 2019. “Projeto do nosso mandato que virou a lei de nº 9.486/2019 está em vigor. Foi a forma que encontramos para reparar e auxiliar os profissionais na manutenção da saúde. Eles promovem saúde diariamente para a população”, destacou.
Hoje se celebra o Dia Mundial da Saúde, lembrado anualmente em 7 de abril, o vereador Suíca, destacou que a data é marcada em um ano particularmente difícil para todos. “Com essa crise de pandemia não temos o que comemorar, porém podemos reforçar exaltando o trabalho de cada um, homenageando e agradecendo a todos os profissionais de saúde, em especial os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza que mantem a cidade limpa para conter a contaminação”, disse.
“Minha mensagem é para nossos profissionais de saúde, enfermeiras(os), profissionais de limpeza, parteiras(os), técnicos, paramédicos, farmacêuticos, médicos, motoristas, administradores e muitos outros que trabalham dia e noite para nos manter seguros, esses profissionais lutam diariamente para conter o coronavírus. Precisamos ter a consciência em reconhecer e respeitar a todos esses profissionais, além de agradecer podemos fazer a nossa parte, ficando em casa. Estou profundamente grato, enquanto trabalham sem parar, nós estamos em casa, seguros com nossas famílias, obrigado”, agradece o edil.
Comentários
Outras Notícias
![STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador [STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238268/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
![Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana [Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238267/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
![Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval [Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238266/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval [Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238265/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
