Bahia

Movimento Solidário distribui 1000 máscaras para moradores de Pernambués

17 de Maio de 2020 - Redação Cabula agora
[Movimento Solidário distribui 1000 máscaras para moradores de Pernambués ]

A ação tem o objetivo de colaborar na proteção e promover mais segurança aos profissionais que atuam na saúde pública

O mutirão tomou conta das ruas de Pernambués, neste último sábado (16). De acordo com Leide Lima, uma das organizadoras do movimento, o grupo foi em porta em porta doando máscaras como forma de conscientizar os moradores da localidade, sobre a importância de seguir as orientações de proteção, para evitar a contaminação do covid-19. " Nesse momento de pandemia temos que nos unir mais, ajudar o outro. Percorremos por toda a localidade, fomos de porta em porta doamos mil máscaras", disse.

As ruas beneficiadas, foram: 

Baixa do Manú
Rua das Flores
Av São Paulo
1 de Maio
Rua Thomaz Gonzaga
Guine
Rua Nova
Baixa da Paz

O movimento Solidário, sugeriu no bairro de Pernambués, no começo as doações eram de sopas há cada 15, em 15 dias, hoje as ações do movimento, tomaram conta de diversos bairros carentes e Salvador. 

" Movimento Solidário, surgiu o mês de dezembro de 2019, quando um grupo se reuniu para doar sopas, no bairro de Pernambués. Já estamos há cinco meses realizando ações beneficentes. Esse mês completa cinco meses de doações, o objetivo era somente doar sopas, porém, quando surgiu a pandemia, notamos que as pessoas não poderiam mais sair de casa, não poderiam trabalhar, daí surgiu a preocupação com os mais carentes, então, começamos a fazer cadastros para começar a fazer as doações de cestas básicas, nesse período mais de mil pessoas foram cadastradas, somente em Pernambués.
Criamos grupos para saber de perto as necessidades de cada pessoa, em Pernambués, a princípio eram apenas para ajudar, aproximadamente seis localidades, mas o movimento ganhou uma grande proporção, hoje as ações, tomoram quase todo o bairro, as entregas solidárias, ultrapassaram os limites do bairro de Pernambués, se expandindo para  outros bairros de Salvador”, ressalta.


Leide informou que o movimento é sustentado por doações, a mobilização, vem recebendo apoio da TV Baiana, da Central Unica Das Favelas-CUFA, empresários donos de Supermercados, mercadinho locais, moradores do bairro e moradores de outros bairros.

"Quem se interessar para abraçar essa causa e quer doar, devem entrar em contato Leide Lima, através do telefone: 71 8624-1436", frisa.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Bahia registra redução de mortes por hepatites B e C na última década]
Saúde

Bahia registra redução de mortes por hepatites B e C na última década

14 de Julho de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Bahia está entre os estados com mais afastamentos por vício em jogos, revela INSS]
Bahia

Bahia está entre os estados com mais afastamentos por vício em jogos, revela INSS

14 de Julho de 2025

Foto: Bruno Peres / EBC

[Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']
Brasil

Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'

10 de Julho de 2025

Foto: reprodução/internet

[ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]
Saúde

ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura

10 de Julho de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121