Ladeira da Montanha deve ser parcialmente liberada a partir de quarta (26)
24 de Agosto de 2020 -Redação Cabula agora![Ladeira da Montanha deve ser parcialmente liberada a partir de quarta (26) [Ladeira da Montanha deve ser parcialmente liberada a partir de quarta (26)]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229436/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Interditada desde terça-feira (18) após o desabamento de um antigo casarão, a Ladeira da Montanha deverá ser parcialmente liberada a partir de quarta (26), conforme informou a Prefeitura de Salvador nesta segunda (24)
A parte principal da demolição do equipamento, localizado na Ladeira do Pau da Bandeira foi concluída no domingo (23). Equipes da RNP Engenharia/Neves e Miranda Empreendimentos, acompanhadas por técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal), realizaram o procedimento de forma mecanizada.
Em seguida, foi iniciada a operação para retirada do entulho. O prazo final para a conclusão dos trabalhos é na sexta feira (28). A responsabilidade, tanto pela demolição quanto pela retirada dos entulhos, ficou por conta do proprietário do imóvel.
De acordo com o engenheiro da Empresa RNP Engenharia, Itálo Palma, a demolição foi dividida em duas etapas: manual, para que se pudesse fazer uma investigação da estrutura e seus comportamentos; e outra de forma mecanizada, com uso de uma escavadeira.
Segundo o técnico, a demolição foi realizada atendendo todas as normas técnicas de segurança. “Para quem não sabia do procedimento, acreditou-se ser um desabamento, inclusive com vídeos circulando nas redes sociais. Porém, havia uma equipe na parte de baixo, e os imóveis confrontantes foram informados, estavam vazios e não houve maiores problemas. A situação foi toda controlada. Atuamos com o suporte de engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, operários a da Codesal”, disse.
O início do serviço foi autorizado na quarta-feira da semana passada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Antes, a Codesal já havia solicitado a demolição ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que foi concedida.
Segundo a Prefeitura, desabamento parcial foi provocado por falta de manutenção predial. Não havia moradores e não houve vítimas.
Comentários
Outras Notícias
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
![“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato [“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238262/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato
19 de Fevereiro de 2026Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
![Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo [Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238261/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo
19 de Fevereiro de 2026Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
![Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta [Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238260/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta
18 de Fevereiro de 2026Foto: ST Edmilson / CCOMSEx
![STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo [STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238259/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo
18 de Fevereiro de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
