Escolas de dança se preparam para reabertura nesta segunda (28)
28 de Setembro de 2020 -Redação Cabula agora![Escolas de dança se preparam para reabertura nesta segunda (28) [Escolas de dança se preparam para reabertura nesta segunda (28)]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229845/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Salvador tem 169 estabelecimentos, entre academias, estúdios e escolas, que ofertam aulas de dança, balé, jazz, sapateado e semelhantes, de acordo com cadastro da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz)
Esses estabelecimentos podem retomar nesta segunda-feira (27) as aulas presenciais, seguindo o protocolo divulgado pela Prefeitura no Diário Oficial do Município, através do decreto de número 32.874.
Entre as regras está a exigência da demarcação no chão dos locais reservados aos alunos e professores, para garantir o afastamento mínimo de 1,5m; o uso de máscara o tempo inteiro; a proibição de ensaios, coreografias e apresentações que gerem contato físico ou redução do distanciamento social; e os estudantes não podem usar os mesmos calçados utilizados no ambiente externo, precisando ainda estarem em turmas fixas O horário dessas aulas é o mesmo dos demais cursos livres, das 10h às 22h, de segunda a sábado.
A gerente de marketing do Grupo Ebateca, Camila Suélen Barbosa, afirma que as 11 unidades espalhadas pela Bahia já estão devidamente equipadas e sinalizadas para receber os alunos a partir do dia 5 de outubro. Segundo ela, foi montada uma Comissão de Saúde e Segurança formada por quatro profissionais, incluindo uma médica, para colocar em prática o protocolo. “A comissão tem sido responsável pelo treinamento e instrução de todos os nossos colaboradores e também validou todas as normas internas que adotamos para receber os nossos alunos e familiares”, explica.
Ela destaca que as unidades de Vilas do Atlântico, Feira de Santana e Cruz das Almas já voltaram a funcionar. “Podemos ver, na prática, que todas as medidas adotadas pela Ebateca são eficazes para garantir a segurança de todos. A expectativa agora é para a reabertura das unidades de Salvador”, diz a gerente, acrescentando que as aulas on-line continuarão mesmo com a reabertura presencial, como forma opcional.
Os cuidados com o cumprimento das regras de segurança se repetem na Escola Contemporânea de Dança, na Graça. De acordo com diretora da instituição, Fátima Suarez, cerca de 70% dos 270 alunos não voltará a frequentar as aulas presenciais. “Não tem sido um ano fácil, mas vamos reabrir e analisar como será esse retorno”, assinala.
Ela assegura que todos os protocolos de Prefeitura e também do Conselho Brasileiro de Dança serão cumpridos, a fim de garantir a segurança de alunos, pais e funcionários. “O conselho enumerou uma série de regras que já estão sendo cumpridas por outras cidades que já retomaram a dança. Vamos cumprir os dois protocolos, o nacional e o da Prefeitura”, frisa.
Comentários
Outras Notícias
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
![“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato [“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238262/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato
19 de Fevereiro de 2026Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
![Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo [Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238261/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo
19 de Fevereiro de 2026Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
![Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta [Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238260/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta
18 de Fevereiro de 2026Foto: ST Edmilson / CCOMSEx
![STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo [STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238259/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo
18 de Fevereiro de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
