Bahia

Ilê Aiyê segue com campanha para arrecadar fundos e manter Senzala do Barro Preto

30 de Dezembro de 2020 -Redação Cabula agora
[Ilê Aiyê segue com campanha para arrecadar fundos e manter Senzala do Barro Preto]

O bloco afro Ilê Aiyê divulgou um novo comunicado pedindo doações para quitar uma dívida trabalhista que, segundo diretores da entidade, chega a R$ 400 mil

Mesmo com campanha lançada em maio deste ano, as doações arrecadadas não passam de R$ 150 mil. 

“Estamos em campanha desde o meio do ano, mas tentando uma força agora no final do ano pois algumas pessoas acharam que o problema já havia sido sanado. Continuamos precisando dessa ajuda”, disse Sandro Telles, um dos diretores do bloco ao Correio.  

A sede do grupo, a Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, pode ser penhorada a qualquer momento pela Justiça do Trabalho para que seja paga uma dívida com o ex-cantor do bloco, Adaelson Evangelista Santos. Segundo a direção do bloco, assim que o judiciário voltar com suas atividades presenciais, caso a dívida não seja quitada, o bloco pode perder o seu palco de shows e de projetos sociais e culturais.  

“Para nós, perder nossa sede, onde realizamos tantos programas revolucionários, seria uma tragédia imensa. Se você puder, por favor, contribua com esta campanha. Precisamos que a chama do ‘Mais Belo dos Belos’ continue a queimar vigorosamente, agora mais do que nunca!", diz trecho da nota do grupo. 

As doações podem ser feitas pelo PayPal: [email protected] ou PagSeguro: https://pag.ae/7W3Szpsev, além da conta corrente: Banco Santander, agência: 3076-4; Conta Corrente: 13003400-7, CNPJ: 14.997.860/0001-56, IBAN: BR2790 4008 8803 0760 1300 3400 7C1.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias