Prefeito anuncia alteração no funcionamento de shoppings e cogita mudança no horário do toque de recolher
16 de Abril de 2021 - Secom/ PMS![Prefeito anuncia alteração no funcionamento de shoppings e cogita mudança no horário do toque de recolher [Prefeito anuncia alteração no funcionamento de shoppings e cogita mudança no horário do toque de recolher]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231291/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta sexta-feira (16/4) mudanças nas medidas restritivas durante essa semana para atender a um pedido do setor do comércio durante o feriado de 21 de abril
Shoppings e lojas de rua, que só poderiam funcionar às terças-feiras, podem abrir na segunda e fechar na quarta.
“Atendendo a uma demanda da Fecomércio, do setor produtivo da nossa cidade, eles nos pediram para não funcionar na quarta, em especial os shoppings e as lojas de rua. Por isso, nós estamos autorizando o funcionamento na segunda-feira. Então as lojas e comércios de rua que iniciavam as atividades na terça-feira, irão iniciar na segunda-feira na próxima semana e na quarta manterão suas atividades fechadas”, anunciou o gestor.
Bruno ainda antecipou que existe a possibilidade de um reajuste no horário do toque de recolher no estado. “Eu conversei com o governador e alguns prefeitos. Vamos nos reunir ao longo do dia, mas vamos prorrogar por mais sete dias as medidas restritivas e fatalmente o Governo irá fazer ajustes no toque de recolher e em outras medidas”.
Durante a coletiva, o prefeito ainda comunicou que será possível retomar a vacinação dos idosos a partir de 61 anos após a chegada das 40 mil doses de vacinas que chegaram nesta sexta.
“A depender da disponibilidade das doses, porque chegaram apenas 45 mil, a depender da evolução da aplicação dessas doses, a gente anuncia se teremos condições de vacinar o restante dos idosos de 60 anos na segunda-feira ou na terça-feira de manhã”
VACINAÇÃO DURANTE O FIM DE SEMANA
SÁBADO
• 8h às 12h - Nascidos entre janeiro a 17 de abril de 1960
• 13h às 18h - Nascidos entre 17 de abril a 17 de julho de 1960
DOMINGO
• 8h às 12h - Nascidos entre 18/07/1960 a 18/10/1960
SEGUNDA - VACINAÇÃO ATÉ 21H
• 8h às 12h - Doulas, profissionais da saúde, forças de segurança com mais de 50 anos, renais crônicos e continuidade do público de idosos do fim de semana.
• 13h às 21h - Nascidos entre 19/10/1960 a 19/01/1961
Foto: Secom- PMS
Comentários
Outras Notícias
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
![Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe [Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237638/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares [Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237637/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Tua Beleza
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023