Toque de recolher é prorrogado na Bahia até 25 de maio
17 de Maio de 2021 -Governo do Estado da Bahia![Toque de recolher é prorrogado na Bahia até 25 de maio [Toque de recolher é prorrogado na Bahia até 25 de maio]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231520/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia e em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos decretos municipais, até o dia 25 de maio
A medida, que tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus, foi publicada em decreto neste domingo (16/5), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).
Em 227 municípios (ver lista abaixo), o toque de recolher vale das 20h às 5h. Já nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h. Por ter alcançado esta meta, o toque de recolher em Salvador continua em vigor das 22h às 5h.
A venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos fica proibida, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 21 maio até as 5h de 24 de maio.
Para a comercialziação de bebida alcoólica aos fins de semana, continua a valer a determinação de que as regiões de saúde precisam alcançar a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI, por cinco dias consecutivos. Por isso, em Salvador, segue permitida a venda de bebidas alcoólicas durante o fim de semana.
TRANSPORTE
A circulação dos meios de transporte metropolitanos continua suspensa no período das 22h30 às 5h, até 25 de maio. Também segue proibida a circulação dos ferry boats das 22h30 às 5h, ficando vedado o funcionamento nos dias 22 e 23 de maio.
A circulação das lanchinhas deve ser suspensa também das 22h30 às 5h, até 25 de maio, limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação nos dias 22 e 23 de maio.
AULAS
As unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde. Para Salvador, o Governo do Estado já havia autorizado o retorno das aulas, respeitando tais critérios.
Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.
EVENTOS E SHOWS
Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos, em todo o território da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.
Segue suspensa ainda a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, em todos os municípios baianos, até 25 de maio.
Foto reprodução: Internet
Comentários
Outras Notícias
![Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior [Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238245/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas [Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238244/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes [Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes ]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238242/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
![SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval [SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238241/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
![SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia [SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238240/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
![Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20 [Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238239/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
