Bahia

Entre janeiro e agosto deste ano, já foram beneficiados mais de 6 mil animais com cirurgias gratuitas através da rede municipal

03 de Agosto de 2021 -Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Entre janeiro e agosto deste ano, já foram beneficiados mais de 6 mil animais com cirurgias gratuitas através da rede municipal]

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, iniciou os atendimentos nesta segunda-feira (2), para a população do bairro Barragem do Ipitanga, na Estrada das Pedreiras, número 999 (atrás do Ceasa – Centro de Abastecimento de Alimentos da Estrada do CIA/Aeroporto). A iniciativa fic

“A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou a diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Tainara Ferreira.
 
As castrações podem ser agendadas no e-mail agendamento.dipa @ gmail. com ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal. Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.
 
No dia agendado é realizada a triagem e, caso esteja tudo em ordem com a saúde do cão ou gato, a castração é feita em seguida. Por força da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração.
 
Durante o período que estiver no local, a Dipa firmou uma parceria com a ONG Doce Lar, que realizará o acolhimento do pós-operatório de animais que estão em situação de rua, de forma gratuita.
 

 

Foto: Ascom/SMS

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias