Bahia

Paripe ganha novo espaço de convivência e lazer

30 de Setembro de 2021 -Informe Baiano
[Paripe ganha novo espaço de convivência e lazer]

Os moradores da Rua Ray Charles, em Paripe, passam a aproveitar mais um espaço de convivência e lazer que proporciona mais bem-estar e qualidade de vida à localidade

Construída pela Prefeitura com investimento de R$185 mil, a Praça Professora Dina possui atrativos para todos os públicos e conta com parque infantil, Casa de Tarzan, gangorra, balanço, cavalinho, academia de saúde e ginástica, mesas de jogo e bancos modulares.

O equipamento foi entregue em cerimônia simbólica ocorrida na noite da quarta-feira (29), com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita, Ana Paula Matos. Também estiveram na ocasião o titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro, e demais autoridades municipais.

O prefeito lembrou que a comunidade já foi agraciada com outros espaços de convivência, a exemplo das praças João Martins e do Carioca. “Essa praça é tão bonita quanto todas as outras da cidade. Hoje, independente do bairro, os equipamentos e materiais são os mesmos e há todo um empenho e dedicação da equipe da Prefeitura. Além disso, todos os itens implantados são alinhados com os cidadãos, atendendo às necessidades deles”, afirmou Bruno Reis.

A missão de fazer com que os cidadãos ocupem cada vez mais os espaços públicos continua: de acordo com o prefeito, mais 75 praças e espaços de lazer serão entregues pela administração municipal até o fim deste ano.

Estrutura completa – A praça possui pouco mais de 1,2 mil m² de área, sendo que 450 m² são de área verde. O projeto paisagístico, além de valorizar este espaço para que a população se sinta ainda mais próxima da natureza, contemplou uma área com grama natural e um cercado de eucalipto.

Por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), o equipamento de lazer ganhou ainda um projeto luminoso com a instalação de dez pontos com lâmpadas em LED e seis novos postes. O investimento garante que a comunidade possa fazer uso do espaço no período noturno com segurança e comodidade.

A dona de casa Ingrid de Jesus Costa, 28 anos, mora no entorno da praça e tem vindo diariamente trazer o filho Ian Gustavo, de apenas três anos, para aproveitar o espaço. Ela afirmou que o equipamento tem proporcionado à comunidade estreitar os vínculos, além de contribuir no desenvolvimento das crianças.

“Valorizou até a casa da gente! Esta área está bem diferente, muito mais bonita. Ian ama brincar aqui porque ele tem espaço para correr e pode fazer amizade com outras crianças. Ele se distrai e eu também porque encontro os vizinhos, respiro um pouco e esqueço da rotina”, contou.

Vacinação – O prefeito aproveitou ainda para pedir a população que compareça nos postos de vacinação para se vacinar contra a Covid-19. Cerca de 140 mil pessoas ainda não completaram a imunização.

“Peço que quem não foi se vacinar ainda com a primeira dose, que compareça aos postos. Quem está com a segunda dose vencida, vá também completar o ciclo de imunização. Temos que vacinar para poder voltar a se abraçar com segurança. Fizemos um esforço grande para chegar até aqui e não podemos vacilar no final”, reforçou.

Balanço – Apenas neste ano, a Prefeitura já inaugurou mais de 15 praças na cidade situadas em bairros como Mussurunga, Nova Brasília, Bairro da Paz, Dom Avelar, Valéria, Boca do Rio, Piatã e Stiep, entre outras localidades. Desde 2013, aproximadamente 500 equipamentos do tipo foram construídos ou requalificados pela gestão, tornando-se verdadeiros playgrounds a céu aberto e garantindo a muitos cidadãos opção de lazer sem custos e próximo de casa.

 

Foto: Bruno Concha/Secom

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias