Bahia

Usuários aprovam retorno de quentinhas nos restaurantes populares de Salvador

15 de Janeiro de 2022 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Usuários aprovam retorno de quentinhas nos restaurantes populares de Salvador]

Os usuários das unidades aprovaram a medida, que tem a finalidade de conter o aumento do número de casos de Covid-19 e surtos gripais

Para garantir a segurança sanitária da população em situação de vulnerabilidade, da última sexta-feira (14), os restaurantes populares de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, administrados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), voltaram a fornecer as refeições através da distribuição de quentinhas.

Frequentador assíduo da unidade de Pau da Lima, Antônio Carlos Dória, de 75 anos, disse se sentir mais seguro com este tipo de distribuição. "Nesse momento, a entrega das quentinhas é boa para usuários e funcionários. Evita que as pessoas tirem as máscaras e todos fiquem menos vulneráveis. Infelizmente, a situação está piorando, as doenças estão aí e precisamos nos cuidar. Quanto mais distante estivermos, mais seguro estaremos", defendeu.

Desempregado, Robson Pedro Souza, de 48 anos, também avaliou de forma positiva a medida. "A entrega das quentinhas diminui a possibilidade de aglomeração. A circulação é mais rápida, a gente pega o alimento, leva para casa e cada um come reservadamente. Ainda possibilita que a comida seja dividida entre o almoço e a janta”, explicou.  

Souza lembrou que existem pessoas que só têm essa alimentação diária, e para ele, poder fracionar é melhor, além de evitar o contato com indivíduos doentes. “Para almoçar aqui, é inevitável que a gente tire as máscaras e nesse momento é um risco”, admitiu.

Cuidado – O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza e Promoção Social, Kiki Bispo, destacou a necessidade de criar medidas para a proteção do público que utiliza os serviços da pasta. “Nosso objetivo é garantir o alimento e a saúde dos usuários, que utilizam diariamente as duas unidades. Continuaremos dando todo o suporte, para garantir a segurança alimentar das pessoas, para que consigam superar esse momento delicado que estamos passando”, disse.

O coordenador do Restaurante Popular de Pau da Lima, Rogério Oliveira, falou que a medida traz mais segurança para todos os envolvidos. "Nesse momento, em que os índices de contaminação estão altos, qualquer ação que possa diminuir o contágio é necessária. A volta da quentinha dinamiza o processo da entrega. As pessoas retornam mais rápido para casa e ficam menos tempo dentro da unidade. Dessa forma é mais seguro para os usuários e funcionários", concluiu.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA]
Política

Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]
Esportes

Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027

13 de Maio de 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]
Mundo

Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]
Saúde

Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia

13 de Maio de 2025

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

[Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]
Bahia

Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento

12 de Maio de 2025

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]
Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025

Foto: Divulgação / Mounjaro

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121