Prefeitura retoma uso de pórtico de acesso à Barra e anuncia novos leitos
28 de Janeiro de 2022 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador![Prefeitura retoma uso de pórtico de acesso à Barra e anuncia novos leitos [Prefeitura retoma uso de pórtico de acesso à Barra e anuncia novos leitos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/233296/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Em relação a ampliação de oferta de vagas no setor de saúde, o prefeito informou a contratação de mais 28 novos leitos junto ao Hospital Santa Izabel, sendo 14 de UTI e 14 de enfermaria
Durante a entrega do terceiro trecho de requalificação da orla de Itapuã, na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Bruno Reis atualizou as informações acerca de temas urgentes na cidade, como a ampliação de leitos para atendimento de pacientes com síndromes gripais, em especial do vírus Influenza e a Covid-19. Foram anunciadas ainda a retomada, a partir da próxima semana, de medidas de prevenção e proteção à vida no bairro da Barra, com aumento das fiscalizações a respeito do uso de máscaras de proteção individual e cumprimento do distanciamento social.
Além disso, foram obtidos mais dez novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Martagão Gesteira, ampliando em 50% a oferta deste tipo de equipamento na cidade.
Para a semana que vem, foi garantida a montagem de uma unidade no formato de tenda para oferecer mais dez leitos semi-intensivos com suporte respiratório no bairro dos Barris. Além disso, será feita a contratação de 343 novos profissionais para a área de saúde, sendo 125 pelo Reda, somando 107 auxiliares de serviços gerais pelas terceirizadas e 111 auxiliares administrativos, para atuar nos pontos de vacinação e testagem.
Barra – Sobre as medidas de prevenção na Barra, o prefeito anunciou que a Prefeitura retomará o sistema de pórticos, já a partir desta sexta-feira (28), entre a região do Barra Center e o Farol, controlando o acesso das pessoas no calçadão e na faixa de areia. Serão observadas questões como acúmulo exagerado de pessoas num mesmo trecho, distanciamento social e o uso de máscara.
Nos pórticos montados pela gestão municipal serão distribuídas máscaras de proteção e diariamente ocorrerão ações de higienização no local. Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão de prontidão para fiscalizar, orientar e, se necessário, coibir o descumprimento dos decretos municipais, de sexta a domingo, das 7h às 19h.
“Muitos já tomaram a segunda dose da vacina, alguns já pegaram Covid-19 pela segunda vez e acreditam que a pandemia acabou, ou que já está imune. Mas ainda temos que conscientizar essas pessoas, e é o que vamos fazer em relação à Barra. Governar é elencar prioridades, e vamos fiscalizar o cumprimento dos protocolos em toda a cidade, mesmo com 40% do efetivo comprometido. Estamos indo além do limite e, mais uma vez, conto com a compreensão e o apoio da população para que vá se vacinar”, destacou Bruno Reis.
Foto: Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro
Comentários
Outras Notícias
![Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística' [Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237644/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'
10 de Julho de 2025Foto: reprodução/internet
![ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura [ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237643/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura
10 de Julho de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
![Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação [Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237642/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação
10 de Julho de 2025Foto: Tomaz Silva / EBC
![Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação [Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237641/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação
10 de Julho de 2025Foto: Instagram
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023