Bahia

Curso de Qualificação Empreendedora inscreve até quinta (31)

30 de Março de 2022 - Com informações da Semdec
[Curso de Qualificação Empreendedora inscreve até quinta (31)]

Para participar, é preciso ser beneficiário ou residir com algum beneficiário do auxílio, ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), prossegue com inscrições abertas para o curso de Qualificação Empreendedora, destinado a beneficiários do Auxílio Brasil. Os interessados devem se inscrever até esta quinta-feira (31), através do link https:// forms. office. com /r/ 0eJDkMLQEV. 

Para participar, é preciso ser beneficiário ou residir com algum beneficiário do auxílio, ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo. Com carga horária total de 160 horas na modalidade presencial, o curso vai ensinar sobre Custo e formação de preços de produtos e serviços; Relação com os clientes e uso de redes sociais; Como abrir um negócio; Como negociar bem e Melhoria da qualidade, entre outros tópicos. 

O projeto beneficiará mil pessoas e os inscritos contemplados serão comunicados do cronograma de aula conforme a lista de aprovados a ser apresentada pelo Ifba. A primeira turma com 350 alunos terá início das aulas em 18 de abril e término em 17 de junho. Já os demais aprovados formarão turmas no segundo semestre de 2022, com data de início das aulas a ser definida. 

Cada cursista será contemplado com o valor de R$75 semanais. O auxílio será pago no mês seguinte ao período cursado. As aulas ocorrerão nas escolas municipais Ivone Vieira Lima (São João do Cabrito); Novo Horizonte; Dois de Julho (Trobogy); Eraldo Tinoco Melo (Sussuarana) e na Escolab 360 (Coutos).
 

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121