Bahia

Mentoria gratuita sobre mercado de trabalho para jovens LGBTQIAPN+ é realizada no Pelourinho

27 de Outubro de 2022 -Redação Cabula agora
[Mentoria gratuita sobre mercado de trabalho para jovens LGBTQIAPN+ é realizada no Pelourinho]

Os jovens da comunidade LGBTQIAPN+ terão a possibildiade de participar de uma consultoria gratuita para a inserção no mercado de trabalho com o tema "Excel Básico"

A palesta vai acontecer nesta sexta-feira (28), no Casarão da Diversidade, no Pelourinho - Centro Histórico de Salvador.

O encontro, que é realizado pela CCR Metrô e integra um calendário de eventos com a diversidade e inclusão, acontecerá a partir das 14h para cerca de 40 participantes. A iniciativa é resultado da parceria da companhia com o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia (CPDD-LGBT).

"Este é mais um encontro que promovemos para os jovens que participam dos projetos do CPDD, fruto de uma importante parceria com a instituição e a CCR Metrô Bahia. Todos os meses realizamos uma mentoria com temas atuais e com foco no mercado de trabalho",  Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da empresa.

"Com ações como essa, reforçamos o nosso compromisso de promover uma sociedade cada vez mais diversa e inclusiva", completou. As edições anteriores abordaram os temas "Atendimento ao Cliente", "Educação financeira" e "Mercado de trabalho e as novas tecnologias".

Além das mentorias mensais, a CCR Metrô Bahia e o CPDD já realizaram diversas ações, tais como orientação e distribuição de teste rápido de HIV e distribuição de preservativos  nas estações e terminais do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Serviço

O quê: Mentoria com o tema "Excel Básico"
Quando: 28/10, às 14h
Mentor: Vivian Beserra, Agente Administrativo da CCR Metrô Bahia
Onde: Casarão da Diversidade (Rua do Tijolo, nº 8, Pelourinho)
Público-alvo: 40 jovens aprendizes dos cursos profissionalizantes do Casarão da Diversidade

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias