Bahia

Feriadão da Semana Santa terá chuva na maior parte da Bahia; veja previsão por região

06 de Abril de 2023 -G1 Bahia
[Feriadão da Semana Santa terá chuva na maior parte da Bahia; veja previsão por região]

O feriado prolongado da Semana Santa, que inicia nesta sexta-feira (7), também chamada de Sexta-feira da Paixão, será chuva e tempo instável na maior parte da Bahia até o domingo (9). Nas regiões norte e oeste, por exemplo, há previsão de trovoadas isoladas. Confira:

FOTO: Itana Alencar/G1

Salvador e região metropolitana
Na capital baiana, as temperaturas ficarão entre 24º e 31º. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o clima será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada nos três dias. A umidade máxima vai até 90% e os ventos se manterão de fracos a moderados.

Nas cidades da RMS, a previsão será semelhante. Em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Mata de São João, na Linha Verde, as temperaturas vão variar de 25º a 33º, também com ventos fracos e chance de chuva isolada.

Chapada Diamantina e baixo-sul
Na região da Chapada, apesar da umidade máxima chegar a 95%, há menos chance de temporal neste feriado prolongado. Em Lençóis, por exemplo, o sábado será de muitas nuvens, mas sem previsão de que de pancadas de chuva. As temperaturas ficam baixas, entre 18º e 29º.

Em Cairu, onde ficam grandes destinos turísticos do baixo-sul, como Morro de São Paulo e Boipeba, a previsão é de nuvens com chuva isolada, em meio às temperaturas de 23º a 32º. Os ventos também serão fracos.

Sul e sudoeste
Do sul ao extremo sul da Bahia, as cidades de serão atingidas por muita chuvas e até trovoadas. Porto Seguro é um dos destinos turísticos onde essa previsão deve se confirmar. As temperaturas ficam entre 21º e 33º, e o tempo deve começar a ficar estável a partir do domingo. Em Itabuna, as temperaturas ficam menores, de 20º a 30º, e com muitas nuvens.

Na região sudoeste, Vitória da Conquista terá mínimas ainda menores, chegando a 15º, enquanto as máximas se elevam até 33º. No sábado, a chuva deve ficar mais amena e a predominância será das nuvens. Em Jequié, a variação será de 18º a 32º, também com muitas nuvens e chuva isolada.

Norte e oeste
O Inmet também tem previsão de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região norte da Bahia. A cidade de Paulo Afonso fica com temperatura entre 22º e 34º e ventos moderados, enquanto em Juazeiro a variação será de 19º a 36º e muitas pancadas de chuva isoladas.

Em Luís Eduardo Magalhães, todo o feriadão será nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e a umidade máxima chegando a 100%, enquanto as máximas ficam em 20º e as mínimas em 30º. Já Barreiras tem temperaturas de 24º a 31º.

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias