Grupo Gay da Bahia lança filme em campanha para a 20ª Parada do Orgulho LGBT em Salvador
24 de Agosto de 2023 -Redação Cabula agora![Grupo Gay da Bahia lança filme em campanha para a 20ª Parada do Orgulho LGBT em Salvador [Grupo Gay da Bahia lança filme em campanha para a 20ª Parada do Orgulho LGBT em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/235626/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A campanha integra o convite para a 20ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontece no dia 10 de setembro, às 15h, no bairro do Campo Grande, em Salvador / Foto: Ilustrativa/Pexels
Para muitas pessoas, o espaço corporativo não é um local seguro e fácil de ocupar. Uma pesquisa realizada pela consultoria Mais Diversidade apontou que 74% dos entrevistados sentem falta de um ambiente de trabalho mais inclusivo, enquanto que, para 54%, é preciso mais referências de pessoas LGBTQIAP+ dentro das empresas. Em campanha para a 20ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, o Grupo Gay da Bahia (GGB) aborda, em um curta-metragem, a transformação do profissional após seus colegas de trabalho respeitarem e reconhecerem as pessoas como elas se enxergam.
Com criação da Propeg, o filme de 1’30’’ mostra a vida de uma profissional que passa pela transformação de gênero e impacta todo o ambiente corporativo. Fazendo alusão a uma demissão, a protagonista dá adeus ao seu “antigo” eu, iniciando uma nova jornada. No plano de fundo, é evidenciada a importância da receptividade dos colegas, que a acolhem.
“A campanha é incrível, especialmente por ser tudo verdade, a partir de um fato que ainda acontece nas empresas. Esperamos que o nosso esforço ajude a mudar essa situação no mundo corporativo”, comenta Marcelo Cerqueira, Presidente do Grupo Gay da Bahia.
Emerson Braga, CCO da Propeg, acredita que a inclusão não leva apenas ao progresso social, mas corporativo também: “Para contribuir com a sociedade, primeiro você precisa sentir-se pertencente a ela, e no trabalho não é diferente. A inclusão impulsiona não só o progresso social, como o corporativo. Ao apresentar uma protagonista que personifica a luta e a conquistas das pessoas LGBTQIA+ no cenário profissional, a campanha reforça que para fazer parte de algo, antes você precisa ser você”.
No final, o filme também traz depoimentos de mulheres trans que relatam, em poucas palavras, a sensação de se sentir pertencente a diferentes relações e ambientes sociais.
Com veiculação nas redes sociais, a campanha integra o convite para a 20ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontece no dia 10 de setembro, às 15h, no bairro do Campo Grande, em Salvador.
Comentários
Outras Notícias
![Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado [Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238227/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo [Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238226/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão [Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238225/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
![Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu [Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238224/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
![Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo [Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238223/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano [Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238222/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
