Empresa de investimentos compra rede de supermercados da Bahia; estimativa é de cerca de 20 mil novos empregos diretos
04 de Outubro de 2023 - Redação Cabula agora![Empresa de investimentos compra rede de supermercados da Bahia; estimativa é de cerca de 20 mil novos empregos diretos [Empresa de investimentos compra rede de supermercados da Bahia; estimativa é de cerca de 20 mil novos empregos diretos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/235852/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O Atakarejo anunciou que foi comprada pelo fundo de investimentos Pátria. — Foto: Divulgação
O Atakarejo, empresa pioneira no setor varejista da Bahia, anunciou que foi comprado pelo fundo de investimentos Pátria. Segundo a rede baiana, a parceria vai permitir o crescimento do grupo no estado e no Nordeste com um Plano de Expansão, que vai gerar cerca de 20 mil novos empregos diretos nos próximos anos.
Segundo comunicado divulgado pelo Atakarejo, a rede seguirá sob o comando do fundador Teobaldo Costa e toda a equipe na Bahia.
A empresa é uma empresa baiana criada há 40 anos, inicialmente com uma barraca de frutas e hoje, é considerada uma das maiores redes de supermercados do estado e a 24º maior do Brasil, responsável por proporcionar mais 7 mil empregos diretos.
“O grupo continuará seguindo sua missão, que é levar o menor preço para os baianos e diminuir o custo de vida da população, contribuindo para a diminuição da desigualdade”, disse o fundador Teobaldo Costa.
A Pátria Investimentos é uma empresa líder na gestão de ativos alternativos na América Latina. Com 35 anos de história, tem uma presença global e atuação nos âmbitos nacional e internacional.
O Atakarejo informou que juntamente com Teobaldo Costa, à frente da administração geral da rede de supermercados, é prevista uma expansão crescente da empresa para a Bahia a partir desta sociedade.
Comentários
Outras Notícias
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
![Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde [Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237634/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde
08 de Julho de 2025Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom
![Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista [Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237633/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista
08 de Julho de 2025Foto: Instagram
![Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS [Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237632/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS
07 de Julho de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial [Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237631/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial
07 de Julho de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023