Bahia

Hotelaria de Salvador tem maior ocupação dos últimos 10 anos; confira dados

17 de Outubro de 2023 - Redação Cabula agora
[Hotelaria de Salvador tem maior ocupação dos últimos 10 anos; confira dados  ]

Ocupação é maior do que os números de 2019, antes da pandemia do coronavírus | Bnews - Divulgação Joilson Cesar// Bnews

A diária média desse mês alcançou R$516,84, obtendo incrementos reais em relação ao ano passado. Ao excluir os hotéis de luxo da média, temos uma diária de R$386,44, mantendo a superioridade, à praticada pelo mesmo segmento em setembro de 2022. 

Como resultado, o Revpar de setembro (um indicador ponderado de movimento diário e população) ficou em 329,54 reais, seguindo uma tendência de crescimento durante grande parte do segundo semestre do ano.

Segundo estudo da agência nacional de aviação civil Anac, o número de saídas para Salvador atingiu 2,3 milhões de janeiro a agosto de 2023, superando 8,5% das saídas em 2022.

O aumento é significativo para os viajantes internacionais, que foram mais atingidos pela pandemia, e passou de 47.356 entre janeiro e agosto de 2022 para 88.939 em 2023, um aumento de 87,8%.

O  presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia - ABIH-BA, destacou o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, que movimenta as praias e demais pontos turísticos da capital baiana. Resultando em 90,25% da taxa de ocupação, e a partir disso, o mês de outubro pode chegar em uma média acima de 62%.

Comentários

Outras Notícias

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]
Saúde

Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde

08 de Julho de 2025

Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom

[Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]
Fofoca

Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista

08 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121