Bahia

Instituições oferecem serviço gratuito de inserção de DIU; vagas são limitadas

04 de Novembro de 2023 - Redação Cabula agora
[Instituições oferecem serviço gratuito de inserção de DIU; vagas são limitadas]

As consultas serão às terças e quintas-feiras, das 8h às 13h, em horário previamente agendado /. Foto: ilustrativa

O curso de Enfermagem da Unijorge, em parceria com o Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital (CEPARH), vai realizar atendimento gratuito de inserção de Dispositivos Intra-Uterinos (DIU) para a população. O serviço será realizado no Instituto de Saúde, campus Paralela, e terá início nesta terça-feira (7/11).

As consultas serão às terças e quintas-feiras, das 8h às 13h, em horário previamente agendado. Serão ofertadas 70 unidades do DIU para usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Para a marcação, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (71) 99611-6919 e preencher o formulário de solicitação.

Após a inscrição, o Instituto entrará em contato para informar a data e horário. No dia agendado, será necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. A inserção do dispositivo vai depender da avaliação clínica, que será realizada na consulta.

“O DIU é um dos recursos contraceptivos fornecidos pelo SUS, que garante uma eficácia de menos de uma gravidez a cada 1.000 mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo um método com durabilidade de 10 anos. É uma oportunidade para a população ter acesso à proteção, além de um espaço para informações e acolhimento”, destaca a professora de Enfermagem da Unijorge, Luana Moura Campos.

SERVIÇO

O que: ação gratuita de inserção de DIU
Onde: Instituto de Saúde da Unijorge – Campus Paralela
Quando: terças e quintas-feiras, a partir de 7 de novembro, das 8h às 13h.

Agendamento prévio pelo WhatsApp (71) 99611-6919

Comentários

Outras Notícias

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]
Saúde

Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde

08 de Julho de 2025

Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom

[Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]
Fofoca

Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista

08 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121