Bahia

Inmet divulga alerta laranja para região oeste da Bahia; Luís Eduardo Magalhães registra 150 mm de chuva em 24h

03 de Janeiro de 2024 -Redação Cabula agora
[Inmet divulga alerta laranja para região oeste da Bahia; Luís Eduardo Magalhães registra 150 mm de chuva em 24h]

Inmet divulga alerta laranja para região oeste da Bahia; Luís Eduardo Magalhães registra 150 mm de chuva em 24h / Foto Reprodução

O primeiro dia do ano em Luís Eduardo Magalhães foi marcado pelas fortes chuvas que atingiram a região oeste da Bahia, nas últimas 24h. Nesta terça-feira (02), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para as regiões do vale São-Franciscano, centro norte, extremo oeste e centro sul baiano.

 

Apenas na noite de segunda-feira (01), o município contabilizou 150 milímetros de chuva. O principal canal da cidade, “Rio dos Cachorros”, não suportou o grande volume de chuva e transbordou, deixando casas inundadas, moradores desabrigados, carros cobertos pela água sendo até levados pela força da água. 

Ao Blog do Braga, o secretário de infraestrutura, Franklin Willer, afirmou que “Nós preparamos a cidade para receber as chuvas deste período. Mas o que assistimos ontem foi um volume de água completamente fora do normal”

 

A Defesa Civil da Bahia alegou que as regiões notificadas pelo Inmet estão sob riscos de alagamentos e deslizamentos de terra devido aos índices pluviométricos. A previsão de chuvas no estado está mantida durante toda a semana.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias