Bahia

CARNAVAL DO NORDESTE DE AMARALINA TEM O APOIO DO GOVERNO DO ESTADO

08 de Fevereiro de 2024 -Redação Cabula agora
[CARNAVAL DO NORDESTE DE AMARALINA TEM O APOIO DO GOVERNO DO ESTADO]

O evento teve a participação do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, e dos secretários estaduais Maurício Bacelar (Turismo), Bruno Monteiro (Cultura), Elisângela Araújo (Políticas para as Mulheres) e Fabya Reis (Desenvolvimento Social).

O desfile do Núcleo de Capoeiristas do Nordeste de Amaralina (Nucana), com banda de percussão e grupo de dança afro-brasileira, marcou a abertura da folia no Circuito Mestre Bimba, em Salvador, na noite de quarta-feira (7). O evento teve a participação do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, e dos secretários estaduais Maurício Bacelar (Turismo), Bruno Monteiro (Cultura), Elisângela Araújo (Políticas para as Mulheres) e Fabya Reis (Desenvolvimento Social).

O Carnaval do Nordeste de Amaralina, considerado o maior entre os bairros da capital, tem o apoio do Governo do Estado. São sete dias de festa, com o desfile de 61 entidades, incluindo afoxés, blocos de samba e manifestações culturais da comunidade. No circuito, uma equipe da Setur-BA oferece orientações aos turistas.

“É um Carnaval tradicional, um exemplo de resistência de nossa gente, com inclusão e participação da comunidade”, ressaltou Geraldo Júnior. “Quem faz o Carnaval é a população, e o governo está atento a isso. Reforçamos nosso apoio, aqui Nordeste de Amaralina, onde a marca da festa é o envolvimento dos moradores”, completou Bacelar.

“É muito importante esse incentivo que vem do Estado, pra gente mostrar a nossa cultura ao pessoal de fora”, disse o vigilante Renan Silva, morador do bairro. “Aqui temos uma gente carinhosa, tranquila, e uma festa sem brigas”, relatou a turista chilena Mônica Sepúlveda.

foto: Tatiana Azeviche/SeturBA

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias