Bahia

Bando de Teatro do Olodum abre inscrições para oficina gratuita nesta sexta (1º); veja como se inscrever

01 de Março de 2024 - Redação Cabula agora
[Bando de Teatro do Olodum abre inscrições para oficina gratuita nesta sexta (1º); veja como se inscrever]

Bando já revelou talentos como os atores Lázaro Ramos e Érico Brás; inscrições começam na próxima sexta-feira (1/3)

Com mais de uma década formando talentos, a companhia Bando de Teatro Olodum abre inscrições para a próxima edição da oficina de “performance negra” nesta sexta-feira (1/3). A oficina é gratuita e será realizada entre março e junho, dividida em três núcleos: Subúrbio, Cidade Baixa e Centro Histórico. Cada núcleo terá 20 vagas, totalizando 60 alunos. Ao final, haverá uma amostra de espetáculos que reunirá todos os núcleos de perfomances.

No Subúrbio, as aulas serão no Centro Cultural Plataforma. Na Cidade Baixa, no Espaço Cultural Alagados. E no Centro Histórico, nas dependências do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab).

QUEM PODE SE CANDIDATAR

Para fazer parte da oficina, é preciso ter mais de 18 anos. Os organizadores e ministradores não cobram experiência em artes cênicas para fazer parte do núcleo artistico. As inscrições serão por meio de formulário online, com inscrições até o dia 15 de março. A oficina terá aulas de teatro, música, dança, memória ancestral e enaltecimento da identidade negra.

O BANDO

A companhia de teatro é reconhecida nacionalmente por engajar oficinas em comunidades com o objetivo de levar cultura, memória e valorização ancestral por meio das artes cênicas. O grupo ministra filmes e espetáculos ao longo de quase 30 anos. O Bando de Teatro Olodum é conhecido pelo filme “O Pai Ó” e por revelar talentos como Lázaro Ramos, Érico Brás, Sulivã Bispo, Edvana Carvalho e Virginia Rodrigues.

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121