Bahia

População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como

21 de Março de 2024 -Redação Cabula agora
[População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como]

População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como / Foto Manu Dias

Um espaço para consulta pública digital está disponível, a partir desta quarta-feira (20), para que usuários possam deixar opiniões, críticas, sugestões, ações e/ou estratégias pensadas pela sociedade para serem implementadas no Plano de Ações Preventivas aos Incêndios Florestais 2024.

 

O documento, disponibilizado pelo Governo do Estado da Bahia por meio dos órgãos que compõem o programa Bahia Sem Fogo, vem sendo elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) com o objetivo de elencar ações preventivas e de educação ambiental, a fim de reduzir os impactos causados pelos incêndios florestais no estado da Bahia. Para participar da consulta pública digital, os interessados podem fazer suas contribuições clicando aqui.

O Bahia sem Fogo, de acordo com o governo, é um programa multi-agências, coordenado pela Sema, de modo a prevenir, monitorar, combater e fiscalizar os incêndios florestais em todo território baiano, com vistas a diminuir a emissão de gases do efeito estufa, protegendo a biodiversidade e preservar vidas.

 

Fazem parte do programa o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Casa Militar do Governador (CMG), Secretaria da Segurança Pública (SSP), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a Casa Civil.

O Bahia Sem Fogo ainda conta com a colaboração do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Eles atuam, ativamente, em parceria com o estado no controle dos incêndios em áreas de proteção ambiental federal.

Comentários

Outras Notícias

[Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia]
Saúde

Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia

12 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

[SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal]
Saúde

SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal

12 de Agosto de 2026

Foto: Agência Brasil

[Salvador terá triagem gratuita com 100 vagas para pacientes com estrabismo]
Saúde

Salvador terá triagem gratuita com 100 vagas para pacientes com estrabismo

12 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Musical celebra obra de Moraes Moreira e inicia temporada nacional no Teatro Castro Alves]
Bahia

Musical celebra obra de Moraes Moreira e inicia temporada nacional no Teatro Castro Alves

12 de Agosto de 2026

Foto: Ana Beatriz Soares/Bahia Notícias

[Sensei baiano retorna às origens e transforma a vida de jovens por meio do karatê em Salvador]
Esportes

Sensei baiano retorna às origens e transforma a vida de jovens por meio do karatê em Salvador

11 de Agosto de 2026

Foto: Acervo pessoal

[Datafolha aponta que 63% dos brasileiros que apostaram na Copa não tiveram lucro]
Esportes

Datafolha aponta que 63% dos brasileiros que apostaram na Copa não tiveram lucro

11 de Agosto de 2026

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias