Mais de 87 mil litros de leite serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social na Bahia
09 de Abril de 2024 -Redação Cabula agora![Mais de 87 mil litros de leite serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social na Bahia [Mais de 87 mil litros de leite serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social na Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/236714/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Mais de 87 mil litros de leite serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social na Bahia / Foto Mateus Pereira
Serão investidos R$ 20 milhões para cooperativas, associações e laticínios distribuam, gratuitamente, 29,7 milhões de litros de leite integral de cabra e vaca por um ano
Por dia, 87,5 mil litros de leite serão doados para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional em 173 municípios baianos. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O projeto é um acordo entre o governo da Bahia e o governo federal. Ao todo, serão investidos R$ 20 milhões para que cooperativas, associações e laticínios distribuam, gratuitamente, 29,7 milhões de litros de leite integral de cabra e vaca por um ano.
Terão direito ao auxílio do projeto pessoas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos e sociais de alimentação e nutrição, pelas redes públicas e filantrópicas de ensino e de saúde, pessoas que estejam sob custódia do estado e ou em unidades de internação do sistema socioeducativo e pessoas atendidas por ações de alimentação e nutrição.
VULNERABILIDADE SOCIAL
De acordo com dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssam), mais de 33 milhões de pessoas estão passando fome no país. Na Bahia, 1,8 milhão delas estão vivendo com insegurança alimentar grave.
Quando o assunto é vulnerabilidade social, somente na capital baiana, os números registrados são de 5.130 pessoas nessa condição, sendo essas 77% são homens, e 93% são negras. Os dados são resultados de uma pesquisa feita em parceria entre a prefeitura de Salvador e o projeto “Axé”.
Comentários
Outras Notícias
![Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia [Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238817/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia
12 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
![SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal [SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238816/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal
12 de Agosto de 2026Foto: Agência Brasil
![Salvador terá triagem gratuita com 100 vagas para pacientes com estrabismo [Salvador terá triagem gratuita com 100 vagas para pacientes com estrabismo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238815/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador terá triagem gratuita com 100 vagas para pacientes com estrabismo
12 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
![Musical celebra obra de Moraes Moreira e inicia temporada nacional no Teatro Castro Alves [Musical celebra obra de Moraes Moreira e inicia temporada nacional no Teatro Castro Alves]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238814/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Musical celebra obra de Moraes Moreira e inicia temporada nacional no Teatro Castro Alves
12 de Agosto de 2026Foto: Ana Beatriz Soares/Bahia Notícias
![Sensei baiano retorna às origens e transforma a vida de jovens por meio do karatê em Salvador [Sensei baiano retorna às origens e transforma a vida de jovens por meio do karatê em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238813/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sensei baiano retorna às origens e transforma a vida de jovens por meio do karatê em Salvador
11 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
![Datafolha aponta que 63% dos brasileiros que apostaram na Copa não tiveram lucro [Datafolha aponta que 63% dos brasileiros que apostaram na Copa não tiveram lucro]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238812/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Datafolha aponta que 63% dos brasileiros que apostaram na Copa não tiveram lucro
11 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
