Bahia

Licitação para Novos Ferries da Travessia Salvador-Itaparica é Suspensa e Prazo de Entrega é Adiado

28 de Novembro de 2024 - Redação Cabula agora
[Licitação para Novos Ferries da Travessia Salvador-Itaparica é Suspensa e Prazo de Entrega é Adiado]

Foto: Reprodução/Internet

A licitação para a compra de dois novos ferries-boat para a travessia Salvador-Itaparica, que deveria ser concluída até o primeiro semestre de 2025, foi novamente adiada. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) divulgou nesta quarta-feira (27) que o processo licitatório foi considerado "deserto", ou seja, não houve empresas interessadas em participar da concorrência.

O secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, havia anunciado anteriormente que as novas embarcações deveriam entrar em operação entre março e abril de 2025, para atender a demanda crescente da travessia na Baía de Todos os Santos. Os ferries devem ter até oito anos de operação ou 11.520 horas de funcionamento, e cada um deverá comportar no mínimo 160 carros.

O valor total da aquisição dos novos ferries é estimado em cerca de R$ 80 milhões. Em entrevista ao Bahia Notícias, Sérgio Brito ressaltou que a aquisição das embarcações visa reduzir as longas filas de espera, que não são resolvidas desde a última compra realizada em 2012. A expectativa era que os novos ferries pudessem aliviar significativamente a demanda até o meio do ano de 2025.

Comentários

Outras Notícias

[Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar]
Brasil

Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar

17 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa]
Fofoca

Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”]
Fofoca

Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]
Saúde

Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer

16 de Setembro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]
Saúde

Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos

16 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]
Política

STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro

16 de Setembro de 2025

Foto: Lula Marques/Agência PT

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121