Bahia

Arte urbana ocupa espaços públicos e transforma comunidades em Salvador

03 de Junho de 2025 -Redação Cabula agora
[Arte urbana ocupa espaços públicos e transforma comunidades em Salvador]

Foto: Divulgação

A capital baiana recebeu a primeira fase do projeto Tem Arte nas Ruas, uma iniciativa que leva intervenções artísticas a bairros de Salvador, transformando suas ruas em verdadeiras galerias a céu aberto.
Idealizado com o apoio do Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto tem patrocínio do Nubank e da Larco, com produção da Maré Produções. A ação celebra a arte de rua e busca valorizar a identidade cultural soteropolitana.
“A proposta surgiu da vontade de ocupar os espaços urbanos com arte, tornando a cultura algo mais acessível e presente no dia a dia das pessoas. Acreditamos que isso fortalece laços, valoriza talentos locais e ressignifica o uso da cidade”, destacou Fernanda Bezerra, diretora-executiva da Maré Produções.
Além das obras nos muros, o projeto oferecerá oficinas de grafite em colaboração com organizações locais, com até 150 vagas disponíveis para o público de diferentes idades. A proposta é fomentar habilidades criativas e promover a inclusão artística.
O bairro do Curuzu foi o ponto de partida das obras, entre os dias 26 de maio e 7 de junho, em uma ação conjunta com 

Comentários

Outras Notícias

[Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”]
Esportes

Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”

11 de Maio de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial]
Mundo

Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial

11 de Maio de 2026

Foto: TV Globo

[Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira]
Fofoca

Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira

11 de Maio de 2026

Foto: TV Globo

[IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador]
Bahia

IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador

11 de Maio de 2026

Foto: Reprodução / TV Globo

[Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado]
Política

Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado

10 de Maio de 2026

Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA

[Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário]
Política

Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário

10 de Maio de 2026

Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias