Bahia

Servidores do Hospital das Clínicas denunciam flanelinhas e falta de vagas no Canela

30 de Julho de 2025 -Redação Cabula agora
[Servidores do Hospital das Clínicas denunciam flanelinhas e falta de vagas no Canela]

Foto: Arquivo Pessoal

Funcionários do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), no bairro do Canela, em Salvador, denunciam a atuação de “flanelinhas” dentro e fora do estacionamento da unidade, além da escassez de vagas para veículos. Segundo os relatos, a situação é antiga, mas se agravou após a implantação de zona azul nas ruas próximas.
Servidores relatam que ruas como a Basílio da Gama eram utilizadas informalmente para estacionar, por falta de espaço interno. Agora, com a atuação da Transalvador e risco de reboque, muitos enfrentam filas e insegurança para estacionar.
Em nota, o Hupes afirmou que conta com 117 vagas para veículos cadastrados. Já a Transalvador esclareceu que a organização do trânsito foi solicitada pela UFBA, visando a desobstrução das vias para circulação de ambulâncias e outros serviços de emergência.
Além da regulamentação, os trabalhadores denunciam a presença de flanelinhas que ocupam vagas e cobram mensalidades para garantir espaço, inclusive dentro do estacionamento institucional.
A Transalvador afirma que não tem poder para atuar contra os guardadores irregulares, recomendando que os casos sejam denunciados à polícia. O Hupes, por sua vez, informou que busca alternativas para melhorar a situação dentro de sua competência.

Comentários

Outras Notícias

[Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”]
Esportes

Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”

11 de Maio de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial]
Mundo

Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial

11 de Maio de 2026

Foto: TV Globo

[Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira]
Fofoca

Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira

11 de Maio de 2026

Foto: TV Globo

[IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador]
Bahia

IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador

11 de Maio de 2026

Foto: Reprodução / TV Globo

[Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado]
Política

Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado

10 de Maio de 2026

Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA

[Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário]
Política

Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário

10 de Maio de 2026

Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias