Bahia

Novos micro-ônibus reforçam atendimento das Policlínicas Regionais no interior da Bahia

06 de Outubro de 2025 -Redação Cabula agora
[Novos micro-ônibus reforçam atendimento das Policlínicas Regionais no interior da Bahia]

Foto: Thuane Maria / GovBA

As Policlínicas Regionais da Bahia receberam, nesta sexta-feira (3), nove micro-ônibus que irão atender 14 municípios dos consórcios de saúde de Irecê, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus. A entrega substitui veículos antigos e busca dar mais conforto e segurança ao deslocamento de pacientes. O investimento do governo estadual, via Secretaria da Saúde (Sesab), foi de R$ 5,5 milhões.
A cerimônia ocorreu na sede da Sesab, em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária da saúde, Roberta Santana. Segundo o governador, além da frota, o Estado tem ampliado o horário de funcionamento das policlínicas em parceria com o governo federal, permitindo atendimentos até a noite e em fins de semana.
Entre as cidades beneficiadas estão Tapiramutá, Buritirama, Barra, Gentio do Ouro, Barra do Mendes e Barro Alto (região de Irecê). Já pelo consórcio de Itaberaba, os veículos atenderão Ubaíra, Boninal, Piatã, Novo Horizonte e Ibitiara. No Recôncavo, os roteiros contemplarão Itatim, São Félix e Cachoeira.
A secretária Roberta Santana destacou que a renovação da frota já soma 37 micro-ônibus. Uma ambulância também foi entregue ao município de Quijingue, no nordeste baiano.
Além disso, duas unidades móveis de vacinação — os chamados “vacimóveis” — foram entregues para atender as regiões de Feira de Santana e Alagoinhas, com investimento de R$ 750 mil.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Saúde

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Brasil

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias