Camaçari: processo de vistoria de transporte coletivo encerra dia 12
02 de Maio de 2017 -Aline MendesEncerra no dia 12 de maio o processo de vistoria dos transportes públicos coletivos de Camaçari, realizados pela Cooperunião (Cooperativa União de Transportes), Cooastacc (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari) e VCI (Viação Cidade Industrial). A ação começou segunda-feira (24/04) e tem um saldo de 21 veículos inspecionados, todos da Cooperunião.
Dos carros vistoriados nenhum foi aprovado. Nesses casos, os proprietários são orientados a realizar os ajustes recomendados pelos agentes no ato de inspeção e retornar para nova avaliação. Apenas três dos 21 veículos reprovados fizeram uma segunda vistoria, apenas um foi aprovado.
O processo de vistoria foi dividido em duas etapas. A primeira consistiu na entrega da documentação dos veículos, feita semanas antes da parte operacional, que está em andamento e consiste no serviço de vistoria. Essa segunda fase é realizada na Limpec (Empresa de Limpeza pública de Camaçari) e executada por quatro profissionais, de 8h às 12 e das 14h às 17h.
Durante a inspeção são observados itens de segurança, como pneus, mecânica, extintor, suspensão e parte elétrica, e também os de conforto, onde são analisadas as condições internas do veículo, a exemplo dos assentos, o elevador de acessibilidade, os corrimões de apoio, campainha de solicitação de parada, as lâmpadas e o lastro.
A frota de transporte público coletivo do Município é composta por 146 veículos, sendo 47 da Cooastac, 53 da Cooperunião e 46 da VCI. O objetivo da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), responsável pela ação, é não só proporcionar mais segurança para os usuários do sistema, mas conhecer em detalhes a situação dos veículos e buscar medidas que proporcionem mais qualidade de vida à população.
O diretor - superintende da STT, Armando Yokoshiro, esclarece que simultâneo ao processo de vistoria acontece o cadastramento dos condutores e cobradores dos veículos vistoriados. Ele lembra ainda que a STT trabalha na construção de um novo termo de referencia para licitação de transporte público coletivo. “A expectativa é de que dentro de seis meses seja iniciado o processo licitatório”, conclui.
A Superintendência de Trânsito e Transporte conta com uma ouvidoria, importante canal de comunicação com a população que pode ser acessado pelo telefone 3622-7788.
FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO
Os agentes de trânsito e transporte da STT, desde o dia 12 de abril, já estão trabalhando com o novo talonário eletrônico, que substitui o antigo sistema de multas de trânsito. O equipamento funciona em todo o Município, através de aparelho celular.
A nova ferramenta conta com impressoras para os autos de infração. As impressões são mais utilizadas nos casos dos estacionamentos irregulares, quando a multa é colocada na hora no automóvel, para o usuário ficar sabendo que foi notificado da infração.
O diretor - superintende da STT, Armando Yokoshiro, pede aos condutores para ficarem alertas. “É importante que os motoristas cumpram a legislação de trânsito, pois ao serem flagrados serão autuados”, garante.
Comentários
Outras Notícias
![Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica [Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238654/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
![Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal [Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238653/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
![Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS [Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238652/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
![Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes [Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238651/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
![Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia [Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238650/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
![Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador [Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238649/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
