Câmara libera Dinha a parcelar R$ 19 milhões dos débitos deixados por Alencar
10 de Maio de 2017 - Aline MendesCom aprovação, município corre para limpar nome junto aos órgãos federais
A Câmara de Vereadores aprovou, na noite desta terça-feira (9), quatro Projetos de Lei (PL) do Executivo municipal que trata da negociação de débitos deixados pela gestão do prefeito Eduardo Alencar (PSD). Os PLs propõem negociações de dívidas com as concessionárias de água, energia elétrica, telefonia e com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). No total, entre junho a dezembro de 2016, R$ 19 milhões deixaram de ser pagos pelo gestão anterior. Os projetos foram aprovados, por unanimidade, pelos vereadores em Sessão Ordinária. Para o prefeito Diógenes Tolentino, a aprovação das negociações das dívidas da Prefeitura com fornecedores servirá para que o Município limpe seu nome junto aos órgãos federais. O nome de Simões Filho está incluído no Cadastro Único de Convênios (Cauc), o SPC/Serasa das prefeituras, o que impede de receber recursos federais. “Os maiores entraves nós já encaminhamos, agora pretendemos negociar as dividas restantes para que o município possa sair do Cauc. A gente observa que Simões Filho a partir de agora, de alguns dias mais, nós vamos poder fazer convênios com o Governo Federal, porque não vai haver mais nenhuma restrição financeira”, comemorou o prefeito Dinha. Fonte AscomComentários
Outras Notícias
![Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool [Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237824/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool
08 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia [Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237823/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia
08 de Setembro de 2025Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
![Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada [Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237822/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada
08 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"
07 de Setembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio [Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237820/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio
07 de Setembro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança [Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237819/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança
06 de Setembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023