Golpe: mulher suspeita de criar grupo de vendas no WhatsApp suspende entregas e caso vai parar na delegacia
29 de Maio de 2017 -Adriana PlanzoCaso está com a 18ª Delegacia Territorial, em Camaçari
“Era impossível descobrir que ela é golpista, tanto que para algumas pessoas, ela entregou as mercadorias. Uma pessoa fria e calculista que continua atuando, praticando seus golpes e, mesmo assim, continua desfilando tranquilamente pelo município”, desabafou Renata, uma das “vítimas” de Olívia Souza, acusada de anunciar produtos através de um grupo de vendas no aplicativo de mensagens whatsapp e não entregar as mercadorias.Por causa do suposto golpe, uma manifestação aconteceu no inicio da tarde desta segunda-feira (29), na frente da 18ª Delegacia Territorial, em Camaçari.De acordo com as vítimas, o “serviço” funcionava da seguinte forma: a pessoa – integrante do grupo – enviava a foto de um determinado produto, por exemplo, marca e modelo de celular que tinha interesse em adquirir, a suposta vendedora informava da disponibilidade ou não do objeto e o valor, daí o solicitante fazia o deposito do valor estabelecido em uma das contas informadas pela vendedora que dava o prazo de 15 a 20 dias para a pessoa receber o produto.Entre os produtos oferecidos pelo grupo 'Lojas Net Lia' estavam Televisor, móveis, celular, jogo de panela, cabelo para confecção de mega hair, vestuário infantil, produtos de perfumaria, entre outros.
Ainda de acordo com as vítimas, o “golpe” só foi descoberto porque um integrante do grupo descobriu - após as desculpas da vendedora - que Olívia Souza já tinha sido presa por duas vezes, sendo que em uma das vezes, pesou contra ela a acusação de vender produtos e não entregar.Outra vítima que preferiu não se identificar contou que apesar de desconfiar passou a comprar produtos com valores menores do que o do mercado. "No início entregava no prazo, mas depois começou a atrasar. Comecei a desconfiar e outras pessoas passaram a reclamar no grupo", apontou. A fase final de gestação teria sido alegada por Olívia para justificar os atrasos nas entregas.
Em contato com a equipe do Bahia no Ar, a Delegada Titular da 18ª DT, em Camaçari, Thais Siqueira, informou que todas as pessoas envolvidas serão ouvidas para melhor esclarecimento do caso.AcusaçãoDe acordo com informações da Polícia Civil, Olívia foi presa no ano passado, em Vila de Abrantes, acusada de oferecer falsas vagas de emprego na Petrobras. Segundo a denúncia, R$ 10 eram cobrados por cadastro. À época, 600 fichas de inscrição foram encontradas no escritório da acusada. Na ocasião, também pesou contra ela a acusação de vender produtos e não entregar.Comentários
Outras Notícias
![Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026 [Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238845/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
![Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos [Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238844/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
![Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo [Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238843/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
![Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema [Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238842/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
![Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato [Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238841/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
![Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas [Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238840/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
