Morre jovem com suspeita de meningite em Feira de Santana
13 de Junho de 2017 -Diogenes MatosRapaz de 19 anos foi enterrado no dia do próprio aniversário.
Morreu em Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador, um jovem que faria 19 anos, e estava internado desde o último sábado (10), com suspeita de meningite.
Daniel Santos Maia teve o corpo dele velado em uma igreja evangélica no bairro George Américo, em Feira de Santana, e enterrado ainda nesta terça-feira (13).Daniel deu entrada na Policlínica do bairro George Américo, no último sábado (10), com suspeita de meningite bacteriana. "Conforme o prontuário, a gente percebe que foram tomadas todas as medidas, sinalizados todos os setores e, quando a gente percebeu que a situação agravou, entramos em contato com o Clériston [Hospital Público de Feira] para dar sequência no atendimento. Não obtivemos a resposta em relação à vaga", explicou Emerson Paixão, gerente clínico da unidade onde Daniel estava internado.
Segundo a família, os médicos tentaram fazer a transferência do jovem também para o Hospital Couto Maia, em Salvador, mas não conseguiram.
O Núcleo Regional de Saúde disse que não foi notificado e que desconhece a condução do caso. Já a direção do Hospital Cleriston Andrade preferiu não se pronunciar por telefone. A secretária de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, diz que o caso ainda não foi confirmado. Ela afima que o paciente fazia um tratamento de otite e não descarta a possibilidade da morte do jovem ter sido provocada por outro motivo.
Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), este ano, até o dia 25 de março, 75 casos de meningites foram confirmados no estado e sete pessoas morreram por causa da doença. Em 2016, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana registrou um caso suspeito de meningite na cidade, que foi descartado este ano. Não há detalhes de registros da doença este ano no município.
Comentários
Outras Notícias
![Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026 [Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238845/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
![Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos [Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238844/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
![Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo [Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238843/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
![Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema [Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238842/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
![Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato [Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238841/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
![Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas [Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238840/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
