“Foi um semestre de planejamento”, diz prefeito de Simões Filho sobre os primeiros seis meses de gestão
19 de Junho de 2017 -Adriana PlanzoEntre as prioridades para 2017 está o pagamento da rescisão de ex-funcionários. Parte do montante deve ser liberado até o dia 30 desse mês
Em um balanço sobre os primeiros seis meses de gestão, o Prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), revelou que ao assumir o cargo encontrou um município completamente sucateado, com uma situação financeira difícil, folhas de pagamento atrasadas, bairros sem infraestrutura e abandonados.Durante entrevista, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), ao Programa Bahia no Ar, Dinha disse ainda que outros setores que apresentaram situações crítica foram à saúde e a educação. “Fizemos um planejamento desde que assumimos em 01 de janeiro de 2017. Para concluir o ano letivo de 2016, encerrado em janeiro de 2017, por exemplo, fizemos um trabalho emergencial”, destacou o gestor municipal afirmando que esse primeiro semestre foi para organizar a situação financeira do município.Na segunda semana do mês de junho, a prefeitura de Simões Filho apresentou na Câmara Municipal da cidade o balanço do primeiro quadrimestre de 2017 e de acordo com o Prefeito, os números são satisfatórios. “Já pagamos 23,5 milhões de reais de dividas. Se você fizer uma comparação do terceiro quadrimestre de 2016 com o primeiro quadrimestre de 2017 nós fizemos uma guinada nos números”, pontuou Dinha revelando que o município, por muitos anos, ficou impedido de fazer convênios devido pendencias financeiras, mas, segundo ele, a situação já esta sendo contornada.Sobre o atual momento de crise, Dinha diz que para tentar “driblar” a situação e fazer uma administração digna se reuniu com a Secretaria da Fazenda do Município para reorganizar o setor.Na ocasião, o Prefeito Dinha aproveitou para falar sobre o pagamento da rescisão dos servidores que trabalharam na gestão de Eduardo Alencar. “Levantei todos os débitos que ficaram do município. Havia uma previsão da gente começar a liberar uma parte dessa rescisão a partir do mês de maio, por causa do pagamento do IPTU. Esperávamos uma realidade do IPTU que não aconteceu, por isso precisamos reavaliar nosso planejamento em relação a essa situação”, explicou o gestor que prometeu que um lote do montante deve ser liberado até o dia 30 de junho.Comentários
Outras Notícias
![Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026 [Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238845/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
![Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos [Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238844/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
![Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo [Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238843/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
![Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema [Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238842/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
![Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato [Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238841/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
![Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas [Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238840/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
