Prefeitura de Camaçari atua na prevenção de acidentes
28 de Julho de 2017 - Diogenes Matos
Para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Camaçari, através da Defesa Civil, continua atuando preventivamente na poda e diminuição de árvores. Nesta quinta-feira (27), foi a vez de três unidades da rua Costa Pinto, no Centro, receberem a ação.
“A Defesa Civil está cumprindo o seu papel e fazendo as podas preventivas e até retirada total de uma das árvores, se for o caso”, destacou o coordenador do órgão, Ivanaldo Soares. Durante o serviço será realizada uma avaliação para análise da remoção de uma das unidades que está doente e corre risco de tombar.
Nesta operação, a expectativa é que sejam retiradas cerca de seis toneladas de poda. As próximas ações estão previstas para serem realizadas na Gleba C e em Barra do Pojuca, no acesso as localidades de Cachoeirinha e Tiririca. A empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) atua como parceira, no suporte logístico e operacional.
O pedreiro, Jobel de Jesus Gonçalves, 49 anos, estava observando e apoiou a ação. “Está fazendo o certo, as árvores estão muito altas e tem que cortar mesmo. Já pensou uma madeira dessas cair e pegar em uma pessoa? Está prevenindo um acidente”.
A Defesa Civil está de prontidão para atender a população. Para fazer solicitações basta entrar em contato através dos números 199, que é gratuito, no (71) 3644-9700 ou do (71) 3644-9739, os dois últimos com custo de ligação local.
TRÂNSITO NO LOCAL
Para que a ação fosse realizada sem oferecer risco às pessoas que passavam pelo local, foi necessária a interdição da via, nas proximidades da Praça Desembargador Montenegro até a sinaleira nas imediações do Shopping Riviera. O ponto de ônibus foi transferido, até o final da operação, para a Rua Centro Comercial, que fica ao fundo da feira.
A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) orientou os condutores e pedestres para segurança no trânsito. Como rota alternativa, a sugestão é que os veículos particulares que estejam na Rua Eixo Urbano Central peguem a avenida Getúlio Vargas, já que os ônibus passam pela rua Centro Comercial.
Comentários
Outras Notícias
![Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino [Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237766/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino
21 de Agosto de 2025Foto: Fernando Ogura / Secom
![Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares [Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237765/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares
21 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda [Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237764/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda
21 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / Instagram
![Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica [Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237763/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica
21 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador [Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237762/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador
20 de Agosto de 2025O ex-vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), lamentou a morte do companheiro Everaldo Anunciação, nesta quarta-feira (20), vítima de câncer. Anunciação era ex-presidente estadual do PT e atual vice-presidente nacional da legenda.
![Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador [Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237761/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador
20 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/Instagram
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023