Marinha alerta para mau tempo no estado com previsão de onda de até 4 metros
28 de Julho de 2017 -Diogenes MatosAlerta vale até as 18h de domingo (30).
Por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), a Marinha alertou, nesta sexta-feira (28), para o mau tempo até o domingo (30), em parte da Bahia e Natal (RN). Conforme o órgão, dados do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) indicam possibilidade de mar grosso, com onda de 3 a 4 metros, na área marítima compreendida entre Caravelas, no extremo sul baiano, até Natal (RN). A previsão é válida até às 18h de domingo.
Conforme a Marinha, na mesma faixa litorânea há previsão também de vento forte, com rajadas entre 51 e 74 km/h, também até domingo. O órgão infomrou que no mesmo período há ainda possibilidades de ressaca, com ondas entre 2,5 a 3 metros, na área compreendida entre Arraial do Cabo (RJ) e Touros (RN), incluindo todo o litoral dos estados da Bahia e de Sergipe, até até às 21h do domingo (30).
A Marinha informou que, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Comando do 2º Distrito Naval, e o Salvamar, poderão ser acionados, em qualquer horário, por meio dos seguintes telefones: Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777; Capitania dos Portos de Sergipe: (79) 3711-1600; Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050; Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100; Salvamar leste: 0800 284-3878.
Previsão para Salvador
O fim de semana deve ser de tempo instável em Salvador, com muitas nuvas e possibilidade de chuva, conforme informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe/ Cptec).
No sábado (29), a mínima prevista é de 20ºC e máxima de 27ºC. A chance de chover é de 70%. No domingo (30), a temperatura fica entre 20ºC e 26ºC, e a possibilidade de chover aumenta para 90%.
Comentários
Outras Notícias
![Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués [Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238372/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
![Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026 [Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238371/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento [Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238370/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes [Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238369/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação [Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238368/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas [Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238367/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
