PM apreende 40kg de maconha, carregador de fuzil e munições
04 de Outubro de 2017 -Gessica Lopes Policiais militares da Cipe Cerrado e do pelotão da 84ª CIPM prenderam um homem com 40kg de maconha prensada, carregadores de fuzil, duas armas de fogo e munições na tarde de terça-feira (3), na cidade de Cotegipe, a 824 quilômetros da capital baiana.Durante diligências na comunidade do Rio Preto, zona rural de Cotegipe, as guarnições se depararam com um automóvel Nissan, cor cinza, com as mesmas características do veículo empregado para cometer um homicídio na noite anterior no município.
Lourival dos Santos Júnior e Lucas Alves Câmara, ambos suspeitos de atuação em um homicídio na cidade, fugiram das guarnições e se esconderam em uma casa. Dentro do imóvel, acompanhados de comparsas, os criminosos dispararam contra os policiais. Lourival e Lucas foram feridos na ação e socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.Nas buscas na residência a PM encontrou uma espingarda de fabricação artesanal e uma caixa de isopor grande com 40 kg de maconha prensada. No momento que saíam do imóvel os policiais se depararam com Antônio dos Santos, 49 anos, que se apresentou como proprietário e foi dada voz de prisão em flagrante.Com os criminosos foram encontradas 123 cartuchos de pistola 9mm, 41 cartuchos de fuzil 5,56mm, três carregadores de fuzil 5,556, um revólver calibre 38 (3 cartuchos deflagrados e 7 intactos) e um par de placas de colete balístico.O proprietário da casa onde o material foi apresentado à delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Foto: PM-BA
Comentários
Outras Notícias
![Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco [Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239053/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
![Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz [ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239052/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
![Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5 [Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239051/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
![Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba [Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239050/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
![Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana [Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239049/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
![Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA [ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239045/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
